sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A Feira da Providência


Se tem uma coisa do Rio que eu sentirei muita, mas muita falta mesmo é da feira da Providência. Sim, é uma muvuca, é longe, longe, muuito longe, no Rio Centro, mas é tão bacana.

Nem tanto pelas comidinhas (tudo inflacionado, tipo, acarajé custando 12 moças da república e um refrigerante em lata custando 6), nem tanto pelos stands com produtos de cada estado brasileiro, talvez um pouco pelos stands de outros países, especialmente os cristais iranianos, a prataria turca, as sedinhas indianas e os perfumes da Tunísia. Mas muito por conta do mercadinho internacional, com fofurices comestíveis dos recônditos da Ásia, chocolate romeno, geleinhas italianas que a gente não encontra no Pão de Açúcar, muito menos no Zona Sul.

Nesta última edição da Feira da Providência, que foi tipo, a nossa despedida (porque muito dificilmente entrará nos meus planos fazer uma visitinha ao Rio nesta época do ano, que chega nos infernais 45º), fomos todos juntos, eu e minha corriola, erês, e foi muito divertido. 

Fomos de táxi, o taxista era flamenguista. Tinha uma bandeira enorme no carro e era dia de jogo do Flamengo. Aqui no Rio o futebol é vivido de forma, digamos, muito intensa, então os chamados anti-flamenguistas passavam por nós gritando o nome do time adversário (acho que era o Atlético paranaense). Na volta foi com taxista vascaíno; coitado, cabisbaixo com a situação do time, quase rebaixado. Foi muito engraçado, porque minhas filhas saíram ao meu pai, que era Flamengo doente. Eu tenho trauma disso tudo. Só sei que elas vieram o caminho todo tirando onda do taxista, coitado, que levou tudo com muito bom humor. Ah, o Flamengo ganhou aquele jogo e acabou levando a Copa do Brasil. Meeengo.

 {balinhas japoneses hiper fotogênicas}


 {a vista geral da bagunça}

 {biscoitinhos da Coréia}

 {creme de chocolate branco e ao leite da Alemanha}

 {nhoin}

{nossa cestinha cheia de fofurices}

Mais feira da providência aqui e aqui.

Bisous.

Imagens: IG.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...