segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Considerações e Desejos (2013/1014)


Estava lendo um dos meus blogs favoritos, Já matei por menos, e dei de cara com um post do tipo, rumos para 2014 e o que foi bom e ruim em 2013. Algo assim. Daí que me deu vontade de escrever algo por aqui nesta mesma vibração. Na verdade já estava ensaiando um post assim, porque 2013 não foi fácil.

 Fico feliz, de verdade, por todos que viveram um 2013 maravilhoso, cheio de conquistas e coisas bacanas, mas não foi assim para mim. Vamos lá, até que houve coisas que podem ser consideradas fantásticas em 2013, mas é que algumas vieram depois de uma carga considerável de sofrimento que eu super abriria mão, já outras vieram naturalmente, sem traumas coisa e tal.

O que foi bom em 2013

- Meu filho passou para engenharia na UFF, numa colocação bacana;
- Abri, finalmente, a loja virtual La Coloriste, o que foi uma vitória;
- Perdi mais de 10 kgs e eu realmente queria isso;
- Encontrei e reencontrei pessoas queridas;
- Voltei a ser gente, com conta no banco com um dinheirinho meu, cartões de crédito com crédito (e não estou usando!) e sem dívidas;
- Li muito, assisti muitos filmes;
- Depois de algum tempo, saí só eu e meus filhos;
- Me reencontrei, me redescobri;
- Descobri quem é amigo de verdade e não me amargurei;
- Estou muito feliz de voltar a morar com a minha mãe, que me ama, que me ajuda e adora a minha comida, mesmo dizendo que cachorro apanha pra comer.

O que foi ruim em 2013

- Descobri que estava me enganando e me separei;
- Passei dois meses mergulhada numa depressão, medicada, amofinada no sofá (mas me recuperei ;));
- Meu filho teve que trancar a UFF, porque estamos voltando para Fortaleza;
- Muita dó dos meus erês que deixarão ótimos amigos aqui;
- Minha insônia voltou com força;
- Quase perdi o movimento do dedo indicador esquerdo (mas voltou ao normal);
- Miu quase morreu;
- Minhas plantas morreram;
- Descobri que tem uma mancha branca no meu olho direito, não é tumor, mas é um defeito congênito que acelera problemas de visão. Né rs?
- Todas as piadas sobre a gravidez da Sandy foram osso. Minha gente, melhore.

Coisas que eu tentarei fazer em 2014

- Voltar a estudar francês, num curso formal (talvez comece tudo de novo, do começo), ler em francês, conversar em francês. Preciso pra ontem;
- Voltar a estudar inglês (acho que farei aqueles cursos de conversação de 18 meses);
- Ler mais;
- Ir ao cinema todo o mês;
- Fotografar, Fotografar e Fotografar. Com a câmera digital, com as analógicas, com a Intax;
- Recomeçar o caminho de uma Pós-graduação;
- Dar aula;
- Ver o mar pelo menos uma vez por semana;
- Desenhar, Pintar, Colorir muito;
- Fazer La Coloriste crescer um pouco mais, dar outros passos;
- Pintar uma parede de azul;
- Comprar plantas e fazê-las felizes;
- Comprar uma vitrola;
- Abraçar meus amigos que não vejo há 6 anos;
- Passar todo o tempo livre possível com meus erês e minha mãe;
- Escrever cartas;
- Lançar os textos do Reverbera,querida! num livrinho ilustrado (ao menos começar este projetinho);
- Voltar a Yoga, fazer Pilates, correr no Parreão;
- Não me estressar com a Copa;
- Ficar rica rs.

Bisous.

Imagem: Foto minha, da placa de uma casa lindalindalinda, na Santos Dumont em Fortaleza, que eu vivia fotografando pela boniteza fotogênica. Soube que virou restaurante de comida árabe/libanesa, eu sei lá. Nos idos de 2005/2006 eu sonhava em comprá-la e transformá-la no meu atelier. Hoje a casa que tanto sonhei tem noites de dança do ventre e serve um tipo de comida que eu detesto. Ah, a vida.

Um comentário :

  1. Linda ! Fez parte dos momentos bons q vivi esse ano . Sei do tamanho e da força dessa parte ruim do seu ano , passei por isso ..não só me solidarizo como ainda fico indignada q a gente passe por essas tristezas . Isso pode acabar com nosso bom coração .. mas peço sempre a Deus q isso não aconteça . Enfim .. Sou torcida pra q td se transforme em felicidade p vc e os meninos , E não nos percamos . <3

    ResponderExcluir

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...