quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

(Yves) Saint Laurent

Esta publicação é originalmente do meu antigo blog Reverbera, querida!, tomei a liberdade de publicá-la aqui, porque né, o texto é de minha autoria.



A estória é o seguinte, estava eu procurando imagens da semana de moda de New York, como sempre no caridoso Fashionologie , e eis que dou de cara com a imagem que ilustra esta santa postagem nossa de cada dia. Catploft euzinha da dileta cadeira. 

 E quase que tenho um treco, porque está simplesmente incrívelincrívelincrível. Sim, eu já havia lido algo sobre o filme Saint Laurent (na verdade serão dois filmes, um Saint Laurent e o outro Yves Saint Laurent. Pode? Pior que pode. Já já explico), mas houve um rebuliço dentro de mim, porque amo Saint Laurent. Fora que o cartaz do filme (Saint Laurent) está assim, lindo. E não é a toa que Monsieur Pierre Bergé, companheiro de Saint Laurent, aprova o filme até dizer chega, ao contrário da outra película (Yves Saint Laurent). O interessante é que ambos os filmes devem estrear mais ou menos junto.

 Acontece que este tal filme que está incomodando Pierre Bergé retratará o seu relacionamento com Saint Laurent sem o seu gosto e sua autorização. Nunca entenderei como essas coisas são possíveis, mas tudo bem. Já o outro filme, com Gaspard Uliel (minha nossa senhora da bainha, como está parecido) mostrará a juventude de Saint Laurent e focará no seu gênio precoce e no seu trabalho na Dior, ou seja, não vai chafurdar na vida íntima do casal. 

 Estou esperando muito dos filmes, mesmo do filme sem a autorização de Bergé, porque quanto mais (Yves) Saint Laurent melhor. Só espero não me decepcionar, como me decepcionei com os filmes sobre Chanel, ambos de 2009, Coco avant Chanel e Coco Chanel & Ygor Stravinsky . Achei os dois umas belas porcarias. Vale lembrar que os filmes sobre Chanel também passaram por polêmica de desaprovação, estreias amarradinhas, burburinhos afins, etcetera coisa e tal. 

 Bien, eu assistirei aos dois, porque né rs? Pois é. Mas, que o filme com Gaspard Uliel tem o ámen de Pierre Bergé e desde já o meu carinho, ah isso tem. Chouchou! 

 Bisous.

Um comentário :

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...