sexta-feira, 23 de maio de 2014

Behind the hatred there lies


Engraçada a maneira como as coisas mudam, como a vida parece tão arbitrária e que, se pararmos para avaliar, nada faz muito sentido. E como a gente pode se atormentar muito e muito por essas coisas todas.

Há um ano atrás eu estava casada, vivendo uma vida mediana, sem grandes sobressaltos. Se a cartomante da Macabéa (Google está aí para isso ;)) me encontrasse e me dissesse que, em cerca de um ano, eu estaria separada, de volta ao Ceará, morando em um ap da Avenida João Pessoa, de volta às salas de aula, criando um segundo gato (gata) xerox autenticada do Miu, eu (primeiro surtaria, porque né, a cartomante da Macabéa) acharia tudo muito divertido e, completamente absurdo. Porque eu me considerava casada com o cara mais incrível do mundo, confiável e incapaz de mentir, enganar, trair. Porque voltar ao Ceará me remetia a um monte de coisa que eu queria esquecer. Porque nunca, nunquinha me imaginei morando na esdrúxula Avenida João Pessoa - eu já me imaginei morando no José Walter e nunca na Avenida João Pessoa. Porque eu  tinha absoluta certeza que jamais voltaria a dar aula. Mas a parte do outro gato sempre quis, só que o contexto de tudo junto ao mesmo tempo é muito bizarro.

Porque a vida mudou completamente e muitas coisas vêm acontecendo e tornando as mudanças ainda mais difíceis. Porque mudar é difícil. Viver é difícil. Na verdade, conviver com as pessoas e lhes aceitar o todo de suas existências, ora complexas ora patéticas, é tão, tão complicado.

Porque lidar com garotos de 12 anos que se acham muito maus pois preferem o você ao senhora (e ambos são pronomes de tratamentos) é enfadonho. Porque observar gatinhos que sobrevivem e envelhecem em lixões, enquanto um outro criado com água de coco morre agonizando, é cruel. Porque se desiludir com pessoas deveria ser a exceção, mas é a porcaria da regra.

Viver, e apenas viver, em toda a sua arbitrariedade.

Inté.

Imagem: Tim Walker.

2 comentários :

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...