domingo, 12 de outubro de 2014

Mês do Terror - It (A Coisa)



Em homenagem ao dia 12 de outubro, dia dos erês aqui na terra brasilis, falaremos sobre um clássico para criancinhas incautas, It (A Coisa) de Stephen King. O livro foi recentemente relançado e já esgotou. Eu ainda não comprei e aceito de presente de dia das crianças atrasado, viu leitores, editora coisa e tal? Obrigadinha.

Como já assisti o filme (que é uma versão muito boa para a televisão, que foi apresentada à época em dois episódios, no dia 30 e 31 de outubro) e li o livro, posso lhes afirmar que ambos são assustadores quase na mesma medida. Na minha experiência particular com o livro, relíquia de um amigo, lendo em períodos noturnos, acompanhada por velas (não era charme, era pobreza mesmo) e café, eu confesso que fiquei com muito muito medo.

E a história? Derry é uma cidade do Maine, onde crianças foram assassinadas por algo que todos chamam de A Coisa: um ser sobrenatural e assustador que não se sabe ao certo o que é, porque assume a forma que mais lhe assusta.  Super legal. Nessa cidade havia sete crianças pertencentes ao Clube dos Perdedores, cujo principal objetivo era ouvir indie Belle & Sebastien caçar e destruir A Coisa, antes que ela os destruísse ou algo que o valha.  Muita treta depois, eles pensavam que tudo havia ficado no passado e seguiram seus caminhos. Lego engano. Anos se passaram, as crianças são adultos que se reencontram com a notícia de que A Coisa voltou a atormentar Derry e eles precisam por um fim nisso.

Tenham medo.



Boo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...