quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Mês do Terror - Silent Hill



Confesso que assisti Silent Hill sem a menor boa vontade. Um filme de terror baseado num video game de terror, que sim assusta, mas pôxa vida, né? Ledo engano o meu. Não sei explicar como o filme deu certo, mas deu.

O clima é sinistro, mas acima de qualquer coisa, é tenso, mal e triste, muuito triste, como é a personagem principal, queridinha do Pyramide Head.

O filme conta a história de Sharon, uma garota que tem pesadelos e acorda gritando o nome de um lugar chamado Silent Hill. Sua mãe, uma completa maluca, resolve ir com Sharon até a morada do capeta Silent Hill. Elas vão, são tragadas pelo nevoeiro sinsitro da cidade (que depois descobrimos que são as cinzas de um sacrifício malígno. que legal) e tudo acontece.

 O filme te mantém por um bom tempo no suspense sobre o que está acontecendo em Silent Hill, o que acontece com a Sharon etcetera coisa e tal. O suspense dura quase que o filme inteiro e o final é, literalmente, apocalíptico, com direito aos flagelos e tudo o mais.

 Uma curiosidade: a cidade de Silent Hill existe na vida real. A cidade tem muita fumaça devido a um incêndio subterrâneo, por conta de um acidente numa mina de carvão que até hoje não apagou. Atualmente cinco casas ainda são ocupadas além da Igreja.

Boo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...