quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Star Wars - A Teoria sobre Kylo Ren



Atenção: Spoiler, continue por sua conta e risco!

Sim, eu sei que o bloguito está meio monotemático, que não é sobre o tema natalino e sim sobre Star Wars, mas né, me deixa que estou feliz. Não sei se leram, mas saiu no Buzzfeed uma teoria sobre um dos personagens mais impactantes da nova trilogia, Kylo Ren.

Como falei por aqui, Kylo Ren é um dos novos vilões de Star Wars, filho de Han Solo e Leia Organa, treinado para ser um Jedi por ninguém menos que titio Luke Skywalker, até ser seduzido pelo lado sombrio da força, por influência do grande vilão da nova saga, Snoke. Kylo Ren é um enigma, um personagem que divide opiniões; uns mais agoniadinhos não entenderam a coisa da construção do personagem, já outros entenderam, querem mais e estão adorando (eu). É um vilão em formação, cheio de angústias, dúvidas, sofre, mareja os olhos d'água, mas sem hesitar em matar uma cidade toda ou um subordinado, que lhe deu uma notícia ruim, just like grandfather.

E no episódio VII todos assistimos esse mesmo Kylo Ren executar o pai, não antes de um diálogo muito estranho, em que ele pedia ajuda para fazer algo que o estava consumindo: que era matar o Han Solo, como ele fez. Han Solo que foi executado com uma expressão de "eu te perdoo" ou "eu te entendo". Muito estranho.

 E a teoria? Segunda a teoria, Kylo Ren na verdade estaria fingindo ser um traidor, para se tornar um Sith de verdade e então poder se unir a um Jedi de verdade (Rey) para destruir Snoke. Tudo de caso pensando, tudo planejado, inclusive as mortes na Academia Jedi teriam sido um embuste ou parte do plano, etcetera coisa e tal. O que eu achei? Apesar de não ter muito a ver com um típico roteiro de Star Wars, faz sentido e seria bem criativa essa reviravolta, e como a história do que acontecerá nos próximos filmes da saga ainda está se desenvolvendo, muita coisa pode acontecer. Se lembrarmos que na Trilogia Clássica, Darth Vader morria no primeiro filme, não era o pai de Luke, muito menos de Leia, eles nem eram irmãos, e que por algum tempo Luke era a Leia, a gente pensa que sim, TUDO pode acontecer. Outra época, obviamente, em 1977 STAR Wars prometia ser um fracasso retumbante e não uma saga que criaria toda uma mitologia e atravessaria gerações, mudando a história de se fazer filme em Hollywood. Então, tudo pode acontecer com o enredo dessa nova trilogia? Eu acho que não.

Mas vamos lá:

 1. Kylo Ren é um vilão (em formação que seja) muito estranho, atípico. Em vez de sentir o domínio e tentação do lado sombrio, ele sente isso do lado da luz. Inédito no universo SW;
2. Aquele diálogo com o pai Han Solo na ponte, antes de executá-lo, foi muito peculiar;
3. Ele não parece sentir raiva da Rey, nem quando o sabre do Anakin a escolhe, nem quando ela ganha aquele primeiro duelo. Ele parece confuso, dividido. Fora algumas vezes que parece um cachorrinho suplicante (nada Sith rs);
4. E o diálogo com a máscara do Darth Vader: I will finish what you started. (matar os Siths ou os Jedis?)

 O que me parece é que essa coisa de equilíbrio entre o lado sombrio e a luz é o mote dessa nova trilogia, levando em conta os preceitos da saga, parece meio estranho, porque vai contra a mitologia toda, pois o equilíbrio na Força é corrompido e destruído pelo lado sombrio, e para combater isso é que existe a Ordem Jedi. Então não faria sentido algum a teoria de união entre um Sith e um Jedi.

 1. Se a gente analisar o principal cartaz de divulgação do episódio VII O Despertar da Força, Kylo Ren e Rey estão em simetria, o sabre de Kylo perfeitamente alinhado com o bastão da Rey;
2. No duelo entre Kylo e Rey, antes que ela usasse a força, quando os sabres se cruzaram, o rosto de Kylo iluminado pelo sabre azul que outrora foi de Anakin Skywalker (o escolhido), e o rosto de Rey iluminado pela luz vermelha do sabre (Sith?) de Kylo Ren.

 Não sei vocês, mas a minha ansiedade só aumenta rs.

 Inté.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...