domingo, 19 de julho de 2015

Domingo em movimento - Penny Dreaful



Faz algumas semanas que a segunda temporada de Penny Dreadful acabou, mas só pude assistir os episódios finais na última semana e só digo que, foi treta sinistra rs. Não sei o que sentir agora que não tem mais Sembene, com o final (?) do Ethan. Vanessa arrasadora como sempre, Eva Green dando show, em minha humilde opinião, a série é dela. 

Na segunda temporada os vampiros saíram de cena, entrando as bruxas, filhas da natureza e as malignas, deixando bem clara a diferença. Manteve o mesmo ritmo da temporada passada, descortinando o enredo aos poucos, mantendo o clima sombrio, como deve ser, porque afinal, estamos lidando com as histórias de terror clássicas, as penny dreadful (publicações de terror que circulavam na Era Vitoriana). Contudo, apesar de manter o ritmo, a segunda temporada superou a primeira, na construção da trama, no aprofundamento das personagens; soubemos mais de Sembene, Vanessa, Ethan e Sir Malcom. A transformação de Brona em Lilly e sua "aliança" com Dorian Gray, que deu alguma pista ali pela primeira temporada foi um detalhe à parte, que eu não sei se gostei.

E o destino da (primeira) criatura Frankestein, sua amizade com Vanessa? Quem leu o livro sabe que aquele final, seria "o final", mas faltando um elemento crucial, que está, digamos, em estado de dormência no seu cafofo sinistro em Londres.

Aguardemos a terceira temporada, já confirmada para 2016.

Bisous.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...