terça-feira, 21 de julho de 2015

Florada cor de rosa


Essa época do ano aqui no Brasil as redes sociais são invadidas por fotos e mais fotos da florada do Ipê roxo (e depois amarelo, rosa e o branco ao final). é é uma coisinha linda, que dá muita inveja em quem não mora em regiões que existam Ipês. No Rio tem alguns, perto de mim, no meu bairro, tinha umas três árvores de Ipê roxo, mas que nunca dava certo para fotografar, tinha mais pela Zona Sul, mas ainda assim nada como se vê em Brasília ou no Sul do país, ruas e mais ruas coloridas no inverno pela florada do Ipê. os poucos que vi me encantaram, são lindos, gente. Buquêzinhos de blossons cor de rosa, que lembram um pouco a florada das sakuras mundo afora.

Contudo, a gente tem outra florada que é lindalinda e que deixa as ruas, os quintais, os jardins, as calçadas e todos os lugares onde estão plantadas num mar de tapetes cor de rosa. Cobram carros estacionadas em suas sombras e me alegram a vida: a florada do jambeiro.

Fiz as fotos com meu iPhone, tadinho, já está meio velho. Dificilmente saio para fotografar com a  minha Canon, que também já está velhinha. Não me sinto segura para sair por aí fotografando com uma câmera, mesmo que a minha não seja das mais caras, ainda assim, custa mais que dois salários mínimos, não é exatamente uma bagatela.




Flozinha de jambo, resolução muito ruim, focou no chão. Estava com pressa, porque aqui em Fortaleza é meio ruim de conseguir fazer uma foto na rua, porque sempre tem um metido querendo saber o porquê de você está tirando foto do chão e de jambo, "coisa tão sem graça e que ninguém" liga. É, foi o que eu ouvi.



Bem, pode até parecer sem graça para alguns, mas para mim é simplesmente lindo.

Bisous.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...