sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Clube dos Cinco

Esta publicação é originalmente do meu antigo blog Reverbera, querida!, tomei a liberdade de publicá-la aqui, porque né, o texto é de minha autoria.



Se a minha vida tem trilha sonora, mais ainda, ela se passou numa sala de exibição ou no sofá, de frente pra tv, com um balde de pipoca e guaraná, que nem a propaganda, lembram? Infelizmente fazem uns anos que perdi o bucólico hábito de ir até a locadora e trazer pra casa, no fim de semana ou feriadões, uma leva de filmes de arte, alternativos ou mesmo os bobos, trash, porque né, às vezes a gente só quer ser feliz sem muita força. E deixei de lado este hábito, das locadoras, porque simplesmente elas estão em extinção. Quem sabe um dia. 


Ainda bem que nos dias de hoje a gente consegue fácil comprar DVDs, até box com muitos títulos do chato do Woody Allen, do tio Bergman, tio Lynch, o Polanski e assistir a tudo em uma qualidade que é pura loucura, nas TVs de LCD e DVDs Blu-ray. Podem me chamar de louca, mas eu bem que sinto saudade da imagem "ruim" das TVs antigas rs. Eu gosto de Super 8, minha gente, me entendam!

 E o Clube dos Cinco? 

 Pode não ser o mais conhecido, mas decerto é considerado o resumo da obra de John Hughes (Curtindo a vida Adoidado, Quem vê cara não vê coração, Garota de Rosa Shocking, Esqueceram de mim), é entendido como um cult dos anos 80, mas eu não vejo assim. Realmente estão lá os elementos da época, inclusive no figurino, na música (uma delícia com Don't you forget about me do Simple Mind), mas o sentido de ser adolescente, de se sentir sozinho, confuso e com um monte de sensações que a gente não entende, estão lá. E é esta essência que torna o filme atemporal. 

 Fora a frase mais linda de todos os tempos: "quando a gente cresce, o coração morre." Super considero que este filme e mais ainda, esta frase, manteve muito viva a energia da minha juventude. E eu vou ouvir Smiths pra sempre. E continuarei usando all star, comendo jujuba e procurando levar a vida de forma leve.

 Assistam o Clube dos Cinco e vejam como a juventude é bonita e como é possível sim, mantê-la com a gente, mesmo que os cabelos brancos e as rugas cheguem ;).

Inté. 

Um comentário :

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...