quinta-feira, 8 de maio de 2014

I was happy in the haze of a drunken hour



Passei algum tempo da minha vida me planejando para morar na Inglaterra, por um tempo, para estudar. E, se desse certo, ficar por lá mesmo, confesso. Não, eu não sou ufanista, patriótica, não acho que o Brasil é o melhor lugar do mundo, não morro de amores por arroz e feijão. Mas amo Guaraná Antarctica ;) . 

 O plano era conseguir passar nos testes específicos para estudantes que pretendem vaga em universidade britânica (no meu caso pós-graduação), e esticar um pouco mais pelo tal velho mundo. Essa parte, à época, era até fácil (hoje, completamente destreinada em inglês, estou praticamente analfabeta). 'Difirci' seria juntar "o caução", a quantia estipulada para deixar como segurança, por conta do investimento que o Governo, no caso britânico, faria em você. É assim na Europa toda. Pois é, esse negócio de bolsa de estudos com tudo pago e beijinho na testa é mito. Tudo bem, existe o ciências sem fronteira, bolsas sanduíche para cursar metade da pós por aqui, metade por lá, mas cada uma tem a sua dificuldade.

Pois então, e já me correspondia com um grupo de pesquisa de lá, gente linda que citava Virgina Woolf como um devoto cita a bíblia. Um sonho. Que se desmanchou quando tudo na minha vida deu uma reviravolta e fui parar  no Rio, deixando toda uma vida de planos e expectativas para trás, até passar por outra reviravolta e voltar para cá, Fortaleza, again.

Hoje, quando me perco em meus pensamentos durante o trajeto até o trabalho, uma escola do outro lado da cidade, em que dou aula para 12 turmas, não consigo deixar de reparar na ironia das cousas, porque uma parte do trajeto é quase o mesmo que percorria antes, indo estudar francês, pensando em invernos e ruas antigas, cercada por um idioma que não o meu.

Mas sabe que não desisti? Talvez não uma pós-graduação inteira fora do país, mas, quiçá, um mês aprimorando o inglês, com tempo para Primark, Camden, que não canse muito esta senhoura na idade da loba ;).

Acho que o segredo está em não se fugir de algo, mas encontrar um rumo sem fuga.

 Inté.

Um comentário :

  1. Meu.Deus.

    "Acho que o segredo está em não se fugir de algo, mas encontrar um rumo sem fuga."

    Frase da vida. Pra vida. É exatamente nisso que estou trabalhando! Vc colocou em palavras algo que está em andamento na minha vida mas eu não tinha racionalizado desse modo, concretizado em palavras. Ainda era meio intuitivo, coisa de sentimento.

    Depois vou até registrar isso no Instagram, te dando os devidos créditos, pra eu não me esquecer das palavras exatas.

    Agradecida pelo insight! :-)

    ResponderExcluir

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...