terça-feira, 5 de agosto de 2014

As árvores mais incríveis que já vi


Inspirada no post do Bored Panda me lembrei das árvores mais incríveis que já vi e, lembrei que a grande maioria foi no Rio e que ainda, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, um dos lugares mais escandalosos de lindos que já vi na vida. Mas também lembrei da Ilha de Guaratiba, lembra que falei dela lá no Reverbera? Saí de lá com bromélias brotando em meus cabelos. Fora que foi um dos últimos momentos de felicidade limpa e pura que senti.

E eu amo árvores e sinto muita falta de um jardim para vê-las crescer e saber que perdurarão, para além de mim. Plantei um pinheirinho em minha casa em Brasília. Espero que esteja por lá, com seus vinte anos.

E vamos ver árvores?

A mangueira centenária minha ex-vizinha lá em Nova Iguaçu (u-hu). Vizinha melhor não há. Não incomoda, é linda, o barulho que faz é o som das folhas ao vento. E dá mangas rs.





O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é um dos lugares mais incríveis que já tive o privilégio de visitar. Eu sei que tem outros jardins botânicos pelo Brasil e pelo mundo, talvez ainda mais incríveis coisa e tal, mas olha, o do Rio é de doer n'alma de tão lindo. Fora que em qualquer ponto a gente vê o cristo Redentor então, né?




E esta arvorezinha (na verdade duas) meio outono meio verão, uma ficus perdida pela Gentilândia em Fortaleza. Uma das visões mais lindas da minha vida.


E esta outra, na entrada do Centro de Humanidades 1 da UFC. Sempre que passo em frente ao CH estico o pescoço para vê-la, agora tão sofrida com as reformas no campus.




Eu e a árvore.

Inté.

Imagens: feitas por mim, em diferentes anos, com no mínimo três câmeras diferentes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...