sábado, 11 de outubro de 2014

Mês do Terror - Carnivàle



Não poderia continuar as postagens sobre filmes e séries de terror sem citar com menção honrosa Carnivàle, possivelmente a melhor série do gênero já criada para a televisão.

Carnivàle foi uma série norte-americana que teve apenas duas temporadas, infelizmente. Ou felizmente, quem sabe, teriam perdido a mão. Mesmo assim, teve seu fim prematuramente decretado em 2005, porque né, não combinou com o gosto do público em geral, não tinha audiência necessária e daí não dá. Também não tinha gente famosa, não tinha gente bonitinha, etcetera coisa e tal. Em resumo, não era a fórmula convencional para uma série de tv, mesmo que fosse HBO. 

Mas acontece que após o seu lançamento em DVD a coisa meio que mudou e a série foi descoberta pelos geeks (oi), adquiriu notoriedade e vejam só, virou cult, e merecido. Carnivàle é original, é diferente em tudo, desde o roteiro ao figurino. Um freakshow circo com parque de diversões itinerante rodeado de mistérios, que percorre os territórios desertos dos Estados Unidos, durante a grande depressão de 1934. Narra simultaneamente as histórias de um fugitivo prisioneiro com poderes milagrosos (Nick Stahl) que se junta ao circo, e a de um reverendo metodista poderoso e manipulador, na ótima interpretação do ator Clancy Brown. 

Pouco a pouco, o mistério de cada personagem se desenrola e os fatos levam em direção a um grande conflito entre o bem e o mal, só que nada óbvio coisa e tal. Carnivàle é linda e terrível.

Boo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...