domingo, 28 de dezembro de 2014

Book-a-day Challenge by Solilóquios



Vocês que me lêem e que me acompanham sabem o tanto que eu gosto de projetinhos fotográficos e o tanto, de forma meio torta, que tento realizá-los. Faz uns três anos que sigo o #fmsphotoaday da Fat Mum Slim. que já faz parte da minha vida de instagrammer - desculpa, mas 'instagramista' não fica bom, gente. Acho que meu IG ganhou mais vida e cores após as fotinhas temáticas. Fora que eu amo listas e o #photoaday é uma lista, só que imagética.

Ok, daí que neste mês de dezembro, que ja está acabando, comecei um outro projetinho fotográfico e livrístico, tudo ao mesmo tempo, que foi o Book-a-day da Penguin Books, que foi só até o dia 25, mas que adorei realizar, porque vocês sabem né, amo livros, amo fotinhas, e tudo junto é mais amor ainda.

Daí acabou. Senti um vazio, sabe? Então decidi criar o Book-a-day do Solilóquios e, logo aviso, teremos Book-a-day todos os meses!

O nosso Book-a-day de janeiro, como podem perceber, vem com uma homenagem  à Alice (Alice in Wonderland), porque janeiro é aniversário do Lewis Carroll, dia 27 (reparem que dia 27 em nosso Book a Day o tema é Alice).

Para se juntar ao Book-a-day Challenges é bem fácil e divertido. A primeira regra é que não tem regra, gente. É uma lista para se orientar e tirar fotos com/sobre livros da forma mais criativa que conseguirem. Todo mundo está convidado a participar, via Instagram, via Facebook, Twitter, Flickr. Por favor, usem a tag #soliloquiophotoaday e #bookaday.

Explicando:
 3. Fantastic/Fantasy (aniversário de J. R. R. Tolkien) e eu ficaria muito feliz se as fotos fossem uma homenagem a ele;
19. Edgar (aniverário de Edgar Alan Poe);
22. Ultra-romantic (aniversário do Byron);
25. Feminist (aniversário de Virginia Woolf).

Adendo: Dia 09 é aniversário de Simone de Beauvoir, só que entre ela e Virginia, escolhi Virginia para o tema feminismo. E dia 12 é aniversário de Charles Perralt (francês maluco dos contos de fadas) e do Rubem Braga.

Bisous.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...