Organizando e procurando os blogs que eu gosto de ler para, finalmente, editar a lista de links do blog (assim como as outras páginas) descobri que mais um blog querido se foi, o Hello Lolla. Conheci o blog em meados de 2008 e de lá pra cá sempre o procurava para ler e me sentir inspirada, mexida e por vezes incomodada (sim, por que não?) com as postagens. E daí que hoje, no endereço do blog, há uma senha. Uma pena, porque é dos poucos blogs incríveis em língua portuguesa. Uma merda, porque fez com que eu relembrasse do porquê encerrei o Reverbera, querida.
Acho que eu nunca contei abertamente o que me fez parar de escrever lá no Reverbera, querida (que ainda continua no ar, apenas não é mais atualizado). Foi porque me separei. E por quê? Usando vocês como terapia...
Antes do Reverbera, eu escrevia um outro blog, Nights with Violet Skies. Publicava pretensos textos literários, acadêmicos e meus desenhos. E acontece que sempre algo de minha autoria lá do Violet Skyes era utilizado em outro blog, sem a minha permissão. E eu me aborreci e deletei, sem salvar nada. Fazia pouco tempo também que meu gato Mingau havia morrido, depois de meses de muito sofrimento com insuficiência renal. Deixei de falar com amigos por escrotidões minhas, deles, alheias. Toda uma convergência ruim em minha vida.
Pouco tempo depois disso tudo, conheci uma pessoa, e essa pessoa se tornou meu noivo. Aí, inspirada pela Constance e por um outro blog muito lindo (duma conterrânea) criei um blog diário de noiva, que era o Reverbera. Acontece que mais rápido do que deveria, o noivo virou marido e fomos morar no Rio. O blog se calou enquanto minha vida se reajustava. Meses depois voltei e o Reverbera voltou com outra voz, mais polissêmica, não só versado em noivices. E foi assim, até uma separação muito dolorosa e feia em 2013, que me fez pôr fim ao Reverbera. Mas acontece que eu queria muito bem a um monte dos textos que escrevi por lá, e sei que vocês também queriam, então o deixei por aí. Às vezes ele é muito mais acessado que o Solilóquios, mas eu não ligo ;).
O Solilóquios nasceu da minha vontade de não me calar, de mostrar que ainda estou aqui, da minha teimosia e verborragia, que algumas pessoas não entendem e outras gostam tanto.
Inté.
Imagem: Mozy falando por nós. As usual.

Nenhum comentário :
Postar um comentário
Sejam educados, seus lindos!