domingo, 18 de outubro de 2015

Mês do Halloween - O Labirinto do Fauno



Lembro de quando assisti e minha amiga Jacinta me disse que assistisse sem medo, porque não acontecia nada de mais. Nada de mais? Não acontecia nada de mais? Não, pelo contrário tudo de mais lindo e triste e assustador acontece No labirinto do Fauno de Guillermo del Toro.

Estamos num conto de fadas sombrio, em que acompanhamos as aventuras de nossa querida Ofélia, em busca de escapar da terrível realidade de ser enteada de um facínora sanguinário, O capitão, e de todo o terror do fascismo espanhol.

A mãe de Ofélia viúva, casa-se com um homem terrível, e já espera um filho dele. Ambas vão morar com ele numa propriedade no campo, durante a guerra civil espanhola. Esse capitão é um cruel fascista espanhol, que luta contra os comunistas guerrilheiros da região. Tanto a mãe, que está grávida e fica confinada em um quarto, quanto a filha, que é inocente e pequena de mais para compreender, não conseguem ver isso. 

A Trama gira em torno dos acontecimentos históricos do período e o conto de fadas vivido por Ofélia. Imersa no mundo da fantasia por meio de livros, a menina entre num labirinto antigo, onde encontra um fauno, que a revela várias coisas. Segundo ele, Ofélia é a reencarnação da princesa do submundo, que fugiu do país imerso em sombras, para explorar a superfície, esquecendo de sua vida passada. Agora, que ela voltou, deve cumprir três tarefas para provar que não é completamente humana e, abrir novamente o portal para o submundo. 

Como dito antes, a trama se desenrola entre fantasia e fatos históricos, com uma fotografia incrível e assustadora. É praticamente impossível não se encantar e emocionar com esse assustador conto de fadas.

Boo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...