sábado, 17 de outubro de 2015

Mês do Halloween - O Orfanato




Laura volta para casa onde passou parte de sua infância. O antigo orfanato agora é a residência da família de Laura, seu marido Carlos e o filho adotado pelo casal, Símon, que tem HIV. O pequeno tem "amigos imaginários", o que para uma criança é normal. Porém Laura começa a ficar desconfiada de que Símon possa estar sofrendo de algum transtorno. 

Em meio a brincadeiras entre ela e o filho, ocorre um descoberta bem interessante, os amigos de Símon não são apenas imaginários. Durante a festa de inauguração da residência, que também servirá de lar para crianças portadoras de necessidades especiais, Símon desaparece. As buscas pela casa não levam a nada e Laura começa a ser testemunha de diversos fenômenos estranhos, bem parecidos com os que Símon alegava ver. 

Pairam dúvidas se esses fenômenos são reais ou se Laura começa a ter devaneios por conta do sumiço do filho. Eventualmente, Símon é encontrado, para o bem e para o mal. Aparentemente, o mistério é desvendado, mas o que preocupava era saber mesmo o destino dos amigos de orfanato de Laura, que apareciam para Símon. Em diversas partes do filme, Laura cita os nomes de todas as crianças com quem ela passou parte de sua infância e há inclusive uma foto mostrando todas. O aparecimento de uma misteriosa personagem contribui para uma trama paralela revelar o que aconteceu com os demais órfãos após a adoção de Laura.

A cena final do filme é profundamente emocionante, e assustadora por conta de seus desdobramentos. Excelente produção de Guillermo del Toro, Guillermo que volta amanhã com seu magnífico Labirinto do fauno.

Boo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...