quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

2015



E foi um ano difícil esse 2015, muito difícil. Precisa nem pensar em si mesmo, basta avaliar o mundo durante os 12 meses de agruras e desventuras. Muita gente sofreu demasiadamente, foi um ano duro, segundo a Astrologia um ano de Marte, com uma configuração similar ao do início da Segunda Guerra Mundial. Pesado o cenário, né? Pois é.

Mas sabe do que mais? Decidi não fazer do post sobre 2015 um compêndio de lamentações ou a revisão de todos os fatos tristes que me aconteceram. Dei um foda-se para isso tudo. Sinceramente, coisa ruim merece um grande foda-se. 

Vou deixar aqui tudo de bom que me aconteceu.

1. Justine teve filhotinhos: Thor, Nick, Ban e Verona. Trouxeram muita alegria para casa. E alguns prejuízos rs. Thor tem uma toquinha, o rabinho cotó e gosta de carinho na barriga. Nick tem os olhinhos inexistentes, a carinha de Akita e as meninas dizem que ele tem cheirinho de porco. Ban tem os olhinhos mais lindos, gosta de carinho na barriga também. Verona tem quase carinha de persa, não cresceu e é muito irritadinha.

2. Voltei para a vida acadêmica! Ao menos um pouquinho rs! Li textos muito interessantes, que arejaram a minha mente que andava enferrujada e tacanha.

3. Depois de muito tempo, voltei a dar aula de Literatura, que é a minha paixão, eu fiz Letras por causa da Literatura. Foi muito bom, me fez crescer como profissional e me trouxe muita alegria ao longo do ano. Observar alunos despertarem o gosto por Machado, Clarice, Rosa foi muito especial.

4. Gaia! Gaia a gente resgatou do Campus do Pici, era muito pecorrucha, estava muito doente e quase perdeu um olho, mas conseguimos salvá-la e hoje ela está linda.

5. Esse ano fiz uma nova amizade, a Erica, e fazia tempo que não fazia um amigo assim, pessoalmente. A internet me trouxe um monte de gente linda, que torço muito para conhecer pessoalmente, mas sempre fui mais afeita às amizades de pertinho, que  a gente pode abraçar quando quiser ou tomar um café na livraria.

6. Julho foi um mês muito bacana, de descanso, algum dinheiro sobrando e pequenas alegrias: como assistir Big Bang Theory o dia todo comendo Pringles com os erês.

7. Passei num concurso quando não tinha a menor esperança de passar. Não estudei, não me preparei, tinha certeza que todo mundo passaria, menos eu e páh, passei rs. Tudo bem, fiquei fora das vagas, mas fui aprovada! E com uma prova didática bem louca, em que dei uma aula de gramática pautada na sociolinguística, que eu pensei que a banca havia detestado, mas vi que não foi bem assim rs. E isso me deu fôlego pra futuros concursos, acreditando mais em mim :).

8. Escapei de uma doencinha braba e me recuperei rapidinho... with a little help from my friend ;).

9. Star Wars depois de 10 anos! Assistir a uma estreia de Star Wars no cinema com meus meninos foi muito muito bom, especialmente depois de todo o stress do ano.

10. Consegui me livrar de um montão de negatividade que me cercava. Sinto meu sorriso mais solto, meus ombros menos pesados e meu espírito mais leve.

Para o próximo ano farei um potinho das alegrias diárias de 2016, achei a ideia tão bonitinha que farei lindamente, vou colocar até umas estrelinhas e glitter no pote. Vocês que me leem e também não tiveram um 2015 dos melhores, tentem refletir sobre o que foi bom, porque sempre tem algo de bom, até na pior das experiências.

Bisous.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...