domingo, 3 de janeiro de 2016

Resoluções felizes (e francesas) para 2016



E eu tomei a resolução de que meu 2016 será mais francês ou seja, mais baguetes, vinhos, queijos, maçãs. Ah, e só tomarei banho no verão. Brinks, até porque é verão o ano todo em Fortaleza e eu amo tomar banho ;). Mas sabe, viveria muito bem à base dos itens que enumerei acima. Mas essa coisa do ano mais francês é brincadeira até certo ponto, porque uma das minhas metas para 2016 é justamente retomar meus estudos de francês, por isso mesmo escrevi minhas resoluções en français! De começo estudarei em casa, lendo, tentando escrever, consultando uma grammaire quando o drama for grande e, quem sabe, volto a estudar formalmente, se assim for possível.


Gosto muito de resoluções para o ano novo, amo fazer listas e, apesar de ser ariana (dizem que arianos não terminam nada que começam) eu gosto também de cumprir metas e itens de listas (talvez por conta da minha lua em touro, apegada com as coisas, pé no chão; terra é sempre bom no mapa astral). Mas confesso que nos últimos três anos mal ou pouco tenho cumprido as metas que tracei para mim mesma, 2013, 2014 e 2015 que não me deixam mentir. Aconteceram muitas coisas complicadas na minha vida nesses anos que atrapalharam o meu rendimento em outros setores: a procrastinação, a tentação de ficar em posição fetal no sofá da sala, zapeando ad infinitum as canais da tv, sendo tragada para dentro da NetFlix e seu encantador mundo de séries com temporadas incríveis e completas, tudo regado a muito café, coca-cola e sorvete, especialmente após corrigir 300 redações. É muito fácil se render ao cansaço e não criar coragem para fazer algo por você, que não seja procrastinar. E é outra meta importantíssima que assumi esse ano, nada de procrastinação!


Outra coisa a ser abandonada é a negatividade (em todos os aspectos), aquela vibe "ô vida ô azar" que me acompanha invariavelmente, porque também é difícil se manter positiva quando tudo parece dar errado. Tinha uma conhecida que afirmava que "não há nada ruim que não possa piorar" e isso ficou na minha cabeça dando voltas e mais voltas, ao ponto de praticar o discurso do inverso, tipo, um dos gatos está lindo e saudável, mas não podemos dizer que está, não, ele está horrível e pra morrer. Absurdo, né? Pois é. E logo eu que preguei minha vida toda o poder e energia das palavras. Mas veja bem, é ser positivo e não arrogante. Uma coisa é confiar no seu potencial e acreditar que é possível, outra coisa é ser presunçoso.

No mais, tenho as minhas pequenas resoluções, que coloquei no meu quadro de inspirações, assim como o mantra do ano e as minhas metas mais sérias e acertivas que farão minha vida e dos meus amores deslanchar.

Lema de vida: la parole est d'argent le silence est d'or!


 

Bisous.

Imagem: T2i.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...