segunda-feira, 15 de agosto de 2016

A Rua João Gentil em Fortaleza


Dos poucos lugares arborizados, agradáveis e que mantém a sua história, através da arquitetura bonitinha e pitoresca de suas construções, em sua maioria, casinhas antigas em tons pastel, emolduradas por floreiras e pelas copas das árvores. Eu seria feliz morando nessa parte da cidade.

Um passeio pela rua, que ainda conta com uma praça, dividida, creio que harmonicamente, pela juventude acadêmica do bairro Benfica, centro intelectual da cidade e ainda, pela antigos moradores, em busca de prosa ao fim da tarde. É quase como se voltássemos no tempo, para uma época mais calma e de cadeiras nas calçadas. Mas o food truck de hambúrguer nos traz de volta à 2016, sem problemas, ao menos pra mim.

Fiz as fotos com iPhone (pouco saio com a Canon por falta de coragem mesmo) bem escondida, morrendo de medo dos moradores ralharem comigo, por invadir sua privacidade, não tão privada; algumas janelas abertas, mostrando móveis antigos, fotos de família. Na ponto dos pés conseguia até conferir se alguma das casinhas tinha o pavoroso piso de cerâmica cafona, que tanto me atormenta, mas não, casinhas felizes, variando entre o ladrilho e o taco de madeira.






Bisous.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...