segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Penteadeira colorida



O título deste post poderia perfeitamente ser a estória pregressa da minha penteadeira. Ou estórias, porque já me contaram dois versões diferentes. A primeira versão contava que a penteadeira fora de uma tia avó da ex-dona. A senhorinha era surtada, odiava móveis antigos e resolveu jogar fora a penteadeira que foi resgatada pela dona (antes de mim). Adendo: nem posso criticar, porque fiz algo assim, também joguei fora um guarda-roupas antigo, de madeira, do tempo do sítio do meu pai em Pacatuba (Ceará). A vizinha espertinha catou o guarda-roupas. Hoje eu me odeio, mas tudo bem. A segunda versão, a penteadeira foi dada de presente pra uma senhorinha, muuuitos anos atrás, e já era uma antiguidade. Acontece que essa senhorinha também enjoou da bichinha e a deu (ou vendeu), isso tudo faz muitomuito tempo. Resumo, a penteadeira foi desprezada de todos os jeitos e, é muito velha, coisa de 100 anos. 

 Quando cheguei ao Rio e visitei a casa da antiga dona, me levaram ao quarto pra mostrar a penteadeira, porque todos sabiam que eu gostava de móveis antigos. Quase surto, porque né, lá estava a penteadeira com aquele espelho gigante e eu havia há pouquíssimo tempo deixado meu arremedo amado de penteadeira (uma cômoda) pra trás. Como às vezes a falta de noção baixa em mim, perguntei se ela não haveria de vender algum dia (porque a bichinha estava meio maltratada) e óbvio que ela respondeu que nunca venderia. Isso foi em 2008.

 Bien, um belo sábado de 2012, já morando na minha casinha linda com papel de parede, eis que bate na minha portinha a dona da penteadeira, e o que ela queria? Vender a penteadeira! Isso mesmo, aquela penteadeira velha de guerra, e por apenas 300 moças da república. Gritinhos e pulinhos felizes depois, ela estava aqui em casa, com Miu (meu único gato na época) bisbilhotando e tudo. E só faltava arrumá-la, o que levou um bom tempo. 

 A primeira coisa que fiz (fora colecionar cosméticos, maquiagens e perfumes) foi fazer um tampo de vidro pra penteadeira. Eu mesma medi e fui à vidraçaria encomendar. Custou R$ 20,00. Além de dar um aspecto mais legal ao móvel, serve pra proteger o tampo de madeira do desgaste do contato com produtos e outras superfícies que arranham. A segunda coisa foi escolher uma cor. Pensei em amarelo primeiramente. Sei lá, curto amarelo. Mas fui à loja de tintas, pedi a cartela de cores e vi um azul lindo, azul mar da Eucatex. E rapidinho mudei de amarelo para azul. 

Não fiz tudo sozinha, lixar ficou com outra pessoinha, que hoje é meu amigo, e a pintura dividimos. E ficou lindo! Levou uns dois dias para secar e encher de luz o quarto. Sério, o quarto se transformou completamente, ficou iluminado, alegre, vivo. Hoje ela enche de alegria o quarto das meninas e, diferente da antiga dona, não pretendo jogá-la fora nunca.





Bisous.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...