quarta-feira, 19 de outubro de 2016

American Horror Story: Roanoke



Sim, eu estou atrasada, porque metade da série já foi ao ar, mas pouco importa, porque as coisas só começaram a fazer sentido agora, na metade da série. Confesso que nem assisti na estreia, muuito enrolada que estava sendo professorinha arrependida, peguei justamente do episódio cinco (semana passada) e daí assisti os outros episódios online e olha, meus amiguinhos, treta sinistra: muito sangue, mutilações explícitas, fantasmas tipo de filme japonês, caipiras canibais, fantasmas do século passado, sacrifícios humanos e bruxas.


A temporada que se chama Roanoke será dividida em duas partes (fases, sei lá) e a primeira já se foi com trompetas do apocalipse. A inspiração é a antiga colônia de Roanoke, um dos maiores mistérios e lendas urbanas americanas. 

Conhece não? deixa que eu resumo: meio milênio atrás, uma das primeiras colônias do Novo Mundo fora fundada pelo explorador inglês Sir Walter Raleigh e recebera o nome de “A Ilha de Roanoke”. Os primeiros colonizadores de Roanoke não foram muito afortunados, tendo recebido diversos ataques de nativos locais e sofrido pela escassez de suprimentos, daí retornaram para a Inglaterra para depois voltar para a colônia, um novo grupo de 100 colonizadores junto de seu novo governador, John White. Nesse mesmo ano, a filha do governador White, Ellinor Dare, deu à luz o primeiro bebê a nascer em solo americano, Virginia Dare. Por conta disso, o governador embarcou em uma viagem de volta para a Inglaterra com o objetivo de espalhar a grande notícia e abastecer-se de novos suprimentos para a colônia. Infelizmente, White não contava com a guerra que tomava conta das terras inglesas, e que seu país precisava de todos os navios possíveis para poder combater a Espanha. Por conta disso, permaneceu na Inglaterra durante 3 anos, retornando para Roanoke. Para a sua surpresa, ao chegar lá, ele se deparou com o local totalmente deserto, sem nenhum traço dos 100 colonizadores que ele deixara para trás e nem sinais de invasão ou batalhas. Os abrigos e casas não existiam mais, e tudo o que sobrara da colônia foi o alto cercado que envolvia o perímetro de onde Roanoke erguia-se. Em um dos postes da cerca, foi encontrado nele cravado a palavra CROATOAN. Também fora encontrado, cravado em uma árvore das redondezas, a palavra “CRO“. 

Existem muitas teorias que tentam explicar o motivos de a Colônia de Roanoke ter desaparecido tão inexplicavelmente. Algumas teorias mais comentadas são de que toda a população morreu devido a uma doença, o que não faz sentido, pois não foram encontrados corpos no local onde costumava existir a colônia; foram dizimadas por fenômenos naturais, tais como tempestades e furacões, que poderia fazer sentido se não fosse pelo fato de que as cercas ainda estarem de pé quando o governador voltou; decidiram sair da colônia para viverem com os índios nativos da região e essa é uma das teorias mais viáveis, sendo possível que os colonizadores tenham decidido migrar para outra região. 

Croatoan, a palavra que cravada na cerca do perímetro da colônia, também era o nome de uma ilha daquela área, e também o nome dos habitantes nativos dela. Não existem grandes evidências para provar essa teoria, como também não há muitas para desmenti-la.

Ryan Murphy, nosso queridinho, revelou a reviravolta e eu fiquei meio decepcionada; a personagem de Lady Gaga terá uma conexão com Coven, que girou em torno de um grupo de bruxas. Algo vai acontecer a partir do sexto episódio, metade dos personagens não são quem eles tem dito ser, e isso vai complicar a história toda. Além disso, ele revelou que Taissa Farmiga e Finn Wittrock, veteranos da série, retornarão para papeis não especificados. Por fim, segundo ele, a personagem de Lady Gaga na sexta temporada é “a Suprema original”, que começou o grupo de bruxas que vimos em Coven e ainda retornará numa temporada futura. Achei meio que uó.

Beijos. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...