segunda-feira, 1 de maio de 2017

Minha coroa são meus cachos



Acho que faz mais ou menos uns dois anos que as perfumarias, mercados e farmácias ficaram lotados com produtos específicos pra cabelos crespos e cacheados. E, nesse mesmo período comecei a reparar que, quem antes alisava o cabelo, de repente parou, e começou a gravar vídeos e escrever textões, criar páginas do Facebook pra falar de transição capilar.  Adendo; sei que não é de repente, é escolha, medo, vontade, etc.
E eu acho isso tudo muito legal. Primeiro, nem vou mentir, fiquei feliz porque ficou mais fácil encontrar produtos pro meu tipo de cabelo, cacheado fazem 40 anos. Segundo, porque sempre tive um pouco de dó das fias condenadas à dependência de chapinhas, escovas, químicas, tudo pra não ter "cabelo ruim". E vamos brincar de ser sinceras? Toda a dependência do alisa, estica, taca formol era pra fugir da genética mestiça. essa coisa de que cabelo liso dá menos trabalho vale pros naturais, pra quem alisa, é uma falácia. Todo o trabalho que meu cabelo me dá se resume a um coque, um rabo de cavalo e uma trança. Acabou.

Cabelos crespos e cacheados nunca tiveram nada de ruim, na verdade são muito bonzinhos, só não gostam de se comportar, como se tivessem vida própria. Personalidade. Eles ocupam os espaços, adornam o rosto, enfeitam, são exibidos. As donas de escravas tinham raiva dos cabelos das negras, talvez por toda sua exuberância, e as obrigavam a esconder os cabelos em laçadas de panos, herança africana, que hoje muitas usam como coroas. mas a gente que é crespa e cacheada já nasceu com coroa, no armado dos cabelos naturais e felizes.

Este post seria, originalmente, pra mostrar uns produtos que comprei e que estão fazendo meus cabelos muito felizinhos, mas né rs.

Inté.

Imagem: Eu, Medusa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...