terça-feira, 26 de agosto de 2014

Desafio Literário Rory Gilmore



Ano passado, mais ou menos uma época dessas, li em algum lugar sobre o Desafio Literário de Rory Gilmore, a filha da série Gilmore Girls (em português Tal mãe, Tal filha) série que por sinal eu adorava e super me identificava por motivos de que era sobre mãe solteira pirada, meio renegada pela família, criando a filha sozinha. No meu caso a coisa filha é no plural. E renegada é pouco, mas deixa quieto.

Pois é, a lista, sabe como é, sou velha, então esqueci. Dia desses a fofa da Paula me fez lembrar e lá fui eu atrás da lista, que é bem longuinha, afinal foram sete lindas temporadas de Gilmore Girls e Rory, sempre lendo um livrinho, de tranqueiras aos grandes clássicos.

Uma galera pela bloguelândia vem aceitando o desafio e tentando ler todos os livros da lista de Rory Gilmore, mas eu devo confessar que, após conferir, perdi completamente a vontade. São 339 livros, dos quais li apenas 195, sendo que gostei apenas de 120. Então né? Pois é. 

Contudo, nasceu em mim uma outra vontade, a de ter todas as edições dos livros que já havia lido e que havia gostado. E nem precisa ser uma edição com a diagramação sei lá das quantas e estas coisas que me parecem coisa de quem não sabe ler direito, de quem lê por modinha. Tudo bem, é uma modinha danada de linda a de ler, mas me dá preguiça, sei lá. Tudo bem, eu também me preocupo em comprar edições bonitas, mas acontece que para mim, uma edição bonita, na maioria dos casos se trata duma edição capa dura, antiga, comprada em sebo. Para outros é a última edição d'alguma editora sinceramente cara, que, provavelmente, eu amaria trabalhar como revisora. Enquanto estes dias não chegam, eu fico com os sebos e suas edições desprezadas, como tudo o que mora nos fundos do sebo O Geraldo.

Volto depois com a minha lista de Rory Gilmore adaptada, e que levará milhões de anos para comprar tudo, porque sou pobrinha.


Bisous.

Imagem: Rory lendo Sylvia Plath. Minha edição é mais bonita rs.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...