quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Casa e causo: o Pinóquio atirado pela janela

Esta publicação é originalmente do meu antigo blog Reverbera, querida!, tomei a liberdade de publicá-la aqui, porque né, o texto é de minha autoria.


Procurando inspirações em coisas diferentes e inusitadas, encontro uma imagem que tem tudo a ver com o que acho lindo, e de quebra, ainda me ilustra uma história que vivi e que contei no tweet-tweet tempos atrás.


 Tenho uma amiga que viveu um amor de contos de fadas. Perigoso, eu sei. O rapaz até que era uma coisa assim, principesca Disney, em termos de aparência e um pouco no modus operandi. Pois então, esta minha amiga adorava Pinóquio, assim como eu. Daí que existia uma edição lindalindalinda do livrinho mágico de Pirandello em uma de nossas livrarias favoritas. Todo o dia este livrinho ganhava os nossos suspiros: capa dura, ilustrações incríveis e de brinde, um Pinóquio de madeira. O amor. Pois bem, minha amiga ganhou de presente do namorado principesco a dita cuja da edição, e nem vou mentir que senti invejinha, porque além de ser caríssima e linda até dizer basta, não tinha outra em canto nenhum. Nunca mais eu vi. Tudo bem.

 Daí um dia ela me liga bem chateada (para não dizer puta da vida), tipo madrugada. Lá vou eu, encontro uma pessoa muito da brava, quase num ataque bipolar de raiva e tristeza - taí o perigo do romance principesco, são todos sapos. Então, o quarto estava que era uma luta. E eis que olho para a prateleira onde ficava o Pinóquinho, o livro e boneco, e cadê? Prendi a respiração. Pergunto. Ela me conta que rasgou o livro todo e quebrou o boneco. Ah, e jogou pela janela. Ela morava no 21ª andar. Minha gente.

 Juro que pensei (acho até que mesmo disse) que ela deveria era ter rasgado o traste e jogado pela janela e não o livrinho e o boneco, porque né. Eu sei que vocês estão me achando egoísta, uma pessoa horrível, mas me desculpem, que juro por tudo que é mais valioso e bonito nesta vida que este é o meu sentimento. Namorado é hoje não é amanhã. Pinóquio é pra vida. Ao menos foi assim que papai me ensinou.

 Agora décor.

 Olha que incrível este quarto com escritos de Shakespeare pela parede, santos, anjos, espelhos, luzinhas, oratório de mesinha de cabeceira e... o Pinóquio muito que bem sentadinho à outra mesinha.



Seta tosca de Paint num oferecimento Elizabete das Candongas, brigada até a alma com editores de imagens e afins, desculpa. Um quarto lindo, uma história louca, a gente vê por aqui.

 Inté. 

 Imagem: Casa e Jardim.

Um comentário :

  1. Essa historia é muito hilária!E o blog antigo vai virar livro mesmo?

    ResponderExcluir

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...