sexta-feira, 21 de março de 2014

Zodíaco fashion - Áries



Vou logo afirmando que de todos os signos deste editorial, achei o de áries o mais fofo e nem é porque sou ariana, é porque é fofo mesmo o tricot e a ovelhinha fashion, nhoinn ♥. 

A maioria esmagadora das pessoas que leem sobre astrologia simplesmente odeia áries. A maioria dos astrólogos (coincidentemente, todos leoninos), odeiam áries. Então, você vai ler muita bestagem sobre áries por aí, coisas tipo, que arianos são fugazes, groseiros, insensíveis e de pouca inteligência. Tudo bobagem. Muita gente tem preconceito com arianos por conta da balelinha do signo criança do Zodíaco, dos que começam e não terminam, incosequentes, impulsivos, superficiais, xucros. Todos esquecem que sim, "a mítica" do carneiro montanhês é isso tudo e também, a fofurice, a leveza, a beleza e a jovialidade, não necessariamente a imaturidade ;). A única coisa que vejo em todos os arianos, e conheço muitos (inclusive pari uma), é a diaba da impulsividade. Demônia. Ah, e um certo grau de ingenuidade, que para mim, é a pior característica do signo.

 Mas vamos lá, o carneiro é associado ao mito grego de Crisômalo, o carneiro alado, filho de Posídon e Teófana. Sua pelagem de ouro tornou-se o famoso Velocino de Ouro, conquistado por Jasão em sua expedição com os Argonautas. 

 Em Astrologia é o signo da atividade, da germinação, dos começos, o que traz o florescimento e a renovação da vida. Dinâmicos, corajosos (mentira, que eu sou medrosa), impetuosos, francos (pois é rs). Regente Marte, o encrenqueiro. De 21 de março a 20 de abril. 

 Gente bonita de áries: Da Vinci, Johann Sebastian Bach, Descartes, Gorky, Goya, Thomas Jefferson, Chaplin, Bandeira, Akira Kurosawa, Miró, Tarantino (eu acho ele super arianao), Chico Xavier, Andersen (dos contos infantis ingleses ♥), Marlon Brando, Heath Ledger, Gregory Peck, Bette Davis, Billie Holliday, Patricia Arquette, Gary Oldman, Chico Anysio, Senna, Letterman, Marc Jacobs, Lady Gaga. Ah, Dona Mara mãe do meu amigo Maicon, Elizabete (euzinha), Carolyne (minha filha)e minha amiga Bel.

Bisous.

 Confiram o Astro/Vogue que é um luxo.

Fonte: Dicionário Básico de magia e exoterismo, de Irene Monteiro, com lindas ilustrações de Renata Vilanova. Imagem: Sign Vogue, by Tim Gutt.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...