segunda-feira, 23 de junho de 2014

Sapato Branco


Eu não gosto muito de sapato branco e houve época que odiei, de verdade. Acho uma peça complicada, que tende para o brega, até para noivas. Aliás esta coisa da noiva é lugar fértil para a breguice, porque sim, tem como errar muito em termos de vestido (e sapato) de noiva.

Adendo - em Fortaleza, na época em que eu estava às voltas com grinaldas e tule, descobri que existia um sapato específico para noivas que era moda na cidade. Vinha junto no combo aluguel de vestido mais acessórios - Nossa, que legal. Não, não é - Se o sapato fosse ao menos um scarpin básico, mas não, era um sapato de plataforma, meia pata e salto quadrados e de borracha (ou plástico, sei lá). O horror, péssimo e horrendo. E era isso que a maioria das noivas achava adequado. Medo.

O certo é que, já usei muito sapatinho branco na vida. Passei a infância toda usando carinhas de boneca da Pampili e, salvo engano, meu primeiro saltinho era justamente branco. Um salto 8 cm, bico arredondado, bem mocinha. Eu tinha então uns 14 anos. E até gostava do sapato que usei durante muito tempo. Dai veio minha fase full black e comecei a detestar sapato branco. 

 Os sapatos são uma espécie de adorno final, é mais ou menos como o acabamento final de uma tela, errando a mão, a gente pode estragar o trabalho todo. No caso do sapato, não é necessário solvente e borracha, é bem menos radical: é só tirar o sapato.

O sapato não é um mero acessório, é peça fundamental de um look, tem que se harmonizar (e não necessariamente combinar), e é uma peça que fica na base da cousa. A escolha deve ser feita com carinho e cuidado. E qualquer um que tenha um pouco de noção de estilo sabe da importância do sapato.

 Peças brancas, em geral, são mais complicadas. A gente tem que se dispor a pensar com carinho e calma. Homens de sapato branco, invariavelmente, (menos Julian Casablancas) me dão vontade de rir, mas mulheres de sapato branco, por vezes me dão vontade de chorar. Ou voltar para a época do apedrejamento: euestoubrincando.

Então a que conclusão chegamos? Nenhuma. Sério. Depende de você, do que você entende de você mesma enquanto ser que se expressa (ou não) através da roupa e acessórios. Há quem fique chic de sapato branco e há quem fique ridículo, tipo bicheiro. Então, né, bom senso e canja de galinha não faz mal a ninguém.

Bisous.

Imagm: Elizabeth Messina, minha xará e favorita fotógrafa de casamentos. Mas nem em seu acervo virtual encontrei alguma imagem legal de sapato branco. A maioria das noivas de Elizabeth Messina usa brilho. Ou cor. Ou seja.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...