sábado, 19 de julho de 2014

McQueen ♥


Alexander McQueen, nascido em Londres, 17 de março (pisciano). Ele deixou a escola aos 16, porque já sabia demais. Foi estagiar na Savile Row Anderson e Shephard e depois em Gieves e Hawkes, ambos mestres na técnica de construção da roupa ou a conhecida alfaiataria britânica. De lá, ele se mudou para o figurinista teatral Angels and Bermans onde aprendeu a dominar 6 métodos de padrão de corte. Daí a sua assinatura, a alfaiataria melodramática.

 Foi contratado pelo designer Koji Tatsuno. Um ano depois McQueen viajou para Milão, onde foi empregado como assistente de design. Em seu retorno para Londres, completou um mestrado em Design de Moda no Central Saint Martini, meca das artes. Ele mostrou sua coleção de MA em 1992 e se ali já se tornou célebre, tendo toda a coleção comprada por Isabella Blow. 

McQueen, como todos sabem, se matou no dia 11 de fevereiro de 2010, um dia antes do funeral de sua mãe. Foi demais para ele, tão sensível, que já sofria de depressão, insônia e inquietudes outras desde a mais tenra idade.

McQueen, que todos sabem, foi (e é) um estilista dos mais geniais, um artista. Este final de semana será todo de McQueen por aqui. Potagens dos dois últimos desfiles criados pelo próprio McQueen.

Por que, tia, Eliza? Porque eu quero ;).

Bisous.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...