Eu já sabia que muitas pessoas (muitas mesmo) não gostavam da série The Big Bang Theory, o que é normal, um monte de gente não gosta de um monte de coisa e isso é absolutamente aceitável. O que eu acho um pouco complicado é toda uma tchioria do mal acerca de The Big Bang Theory, que em resumo, para um grupo de pessoas, funciona como um apelo anti-nerd. Tá boa, santa?
Algumas pessoas, que se reconhecem como nerds, enxergam na série de Sheldon & cia uma espécie de modelo caricato do que seria os nerds (Sheldon, Leonard, Raj, Howard) e tem a loura gata "normal" (Penny). As caricaturas de nerd estão ali para fazer contraste com a pessoa gata-loura-normal, sendo que a gata-loura-normal é o ponto de identificação do público, que não é de nerds, mas sim de quem ri dos nerds, ou seja, é bullying. E isso é absurdo.
Adendo: em que mundo a Penny é normal?
Primeiro e o mais importante, é apenas uma série de tv da Warner-CBS. Ponto. O que se esperar de relevante e profundo de algo assim? Nada. É apenas uma série e só isso. Já é bacana a série com este tema (de nerds cientistas alucinados por gibis, games, literatura fantástica e ficção cientifica) fazer um sucesso tão estrondoso, ganhando Emmy, o maior prêmio da tv mundial. Não precisa mais do que isso. quer entretenimento científico? History Channel, Net Geo, Discovery, Discovery Science.
Segundo, mas é óbvio que os nerds estão ali caricaturados, isso é necessário, é mote para comédia de tv - menos o Leonard que é um cara normal, só é gênio e não consegue ficar com a Penny, porque os roteiristas não estão afim disso agora. E comédia funciona assim. Essa coisa da caricatura, das cores fortes, do exagero remete aos primórdios da comédia, da sátira, do tempo dos gregos e alguém realmente tinha que explicar isso? Deve ser porque eu sou nerd das Letras, né? Pois então.
Fora a coisa de que, é apenas uma série (repetindo para ver se absorvem por osmose), sinceramente estas pessoas que estão reclamando de The Big Bang Theory não são nerds porra droga nenhuma. Duvido que saibam falar 'odeio Sheldon cara de chibata' em klingon. E isso é o de menos. eébrincadeira. Sério, estas pessoas juram que uma Comic-Con é feita de gente "normal"? Toda pessoa genial que conheci era maluca. Eu não sou genial, mas eu sou nerd e sou completamente destrambelhada. Gente normal, especialmente as que vêem chifre em cabeça de cavalo, são insuportáveis. Assim como essa leva de gente que se acha nerd, porque compra iPhone e geringonças tecnológicas e usa aplicativos. Não, você não é nerd, nerd é quem cria essas coisas. Ou quem fala latim (FALA), quem inventa cálculo, quem ganha olímpiada de matemática, física, línguas, quem acumula, divaga e entende um monte de informações e que sim, também curte o mundo geek.
Minha coleção da Hello Kitty do capeta, porque eu sou anormal, porém fofa.
Melhorem e inté.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Sejam educados, seus lindos!