segunda-feira, 7 de julho de 2014

The Leftovers




Vocês que me lêem e gostam de acompanhar séries de tv para ocupar o vazio de suas vidas no fim de noite com a vida social troando - só que não - sentem, por certo, uma baita de uma sensação de incompletude quando aquela série que a gente espera o ano todo acaba, como o término da 4ª temporada de Game of Thrones, por exemplo. O que faremos agora, o que será das noites de domingo? Café, insônia, ler Adorno e Benjamin para a pós? Não sei a sua resposta, mas a minha veio em um arrebatamento, literalmente em termos de mote, com a estreia de The Leftovers. 

Sim, minha gente, a série da HBO baseada no livro de Tom Perrota sobre o tal arrebatamento bíblico.

Mas você se assusta com o tema? Bem, se vossa mercê foi criado sob a fé cristã - católica, protestante. especialmente a protestante com a coisa da recompensa divina por ser cristão temente - certamente teme a coisa do Apocalipse e o fim da pataquada, caos instaurado no mundo, ainda mais cão. 

Contudo, o que se trata na série The Leftovers é ainda pior, o arrebatamento é apenas um detalhe, a trama gira em torno do vazio que fica com a falta dos arrebatados, a melancolia, a latência de alguma coisa, o nó na garganta, o desnorteamento do abandono súbito dos entes amados e, de Deus, afinal, fomos deixados para trás. E por quê? Pois é.




Inté

4 comentários :

  1. Eu gosto do que eles fizeram no com Liv Tyler ver o que acontece, mas começou bem.

    ResponderExcluir
  2. Senti um pouco de preconceito nas suas palavras.

    ResponderExcluir

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...