domingo, 10 de agosto de 2014

ABC da Moda - V (Valentino)



Poucos estilistas criaram moda tão bonita e feminina quanto este caro senhor italiano. Valentino é daqueles estilistas que aprenderam fazendo. Brincando com os retalhos da loja da tia, usando agulhas, fazendo moldes, recortando, inventando, moldando, criando. Seu atelier era uma conjunção de tudo o que há na moda, seus colaboradores são a comunhão de todos os estilos, que deságuam em sua conhecida elegância, beleza e requinte.

 Valentino Garavani nasceu em um povoado próximo à Milão, em 11 de maio de 1932. Desde pequeno sabia que sua vida seria dedicada a arte de vestir. Na juventude foi para Paris, estudou na Escola de Beaux Arts e na Câmara Sindical de Costura Parisiense, antes de se tornar assistente de costureiros como Guy Laroche e Jean Desses. Voltou para a Itália em 1959, para abrir sua primeira loja, em Roma. Isso tudo com pleno apoio e estímulo dos pais. O pai vendeu a casa de campo para abrir a primeira loja do filho.Fofo, né? A mãe o aconselhou a manter-se sempre elegante e simples, o que faz até hoje.

 Já com suas primeiras produções, 1960, Valentino chamou a atenção do mundo e já atraia o olhar de mulheres elegantes, pelo deslumbre de suas criações, como foi o caso de Elizabeth Taylor, que usou um modelo criado por ele, na pré-estreia do filme Spartacus, de Stanley Kubrick, em 1960. 

Sua aclamação, contudo, veio em seu mais que famoso desfile da Coleção Branca, também conhecido como Fase Branca, em 1968, que foi aplaudido de pé pela plateia por mais de dez minutos. 

Bisous.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...