domingo, 10 de agosto de 2014

ABC da Moda - V (Villaventura)



Lino Villaventura, nasceu em Belém, se criou no Ceará e fez fama em São Paulo. Uma das estrelas da moda tupiniquim, um dos poucos em que a gente identifica o tal do dna brasileiro. Adendo: particularmente, eu tenho muito abuso da expressão "dna da moda", mas né, faz sentido,

Começou sua carreira em 1978 e em 1982 lança em Fortaleza a marca "Lino Villaventura" em parceria com Inez Villaventura. Já em 1987 participa de eventos e exposições nacionais e internacionais mostrando o seu trabalho. Em 1996 participa do Morumbi Fashion (antigo Phitoervas), que depois viria a ser o São Paulo Fashion Week. 

Já trabalhei no backstage, no apoio da equipe, fazendo bainha de vestido no Dragão Fashion. Se eu pudesse, colocaria esta informação em meu currículo de professora, mas né. Adendo: fez-me lembrar de uma amiga que ficava triste por não poder colocar todos os cursos que havia feito, como pintura em cerâmica e bordado da vovó, coisas lindas, mas que não servem de nada em currículo de professorinha. Ah, a inutilidade do ser.

Bisous.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...