domingo, 7 de setembro de 2014

Dimanche au cinéma - Princesa Mononoke



Animação lindalindalinda, dos Estúdios Ghibli por Hayao Miyazaki. Custou 20 milhões de dólares, arrecadou 150 milhões de dólares. Todo feito a mão já na era da computação gráfica, em 1997. É uma obra de arte.

Japão, Era Muromachi em que seres humanos conviviam com feras e deuses. Um espírito mau possui o corpo do deus-Javali, deixando a floresta e se dirigindo ao vilarejo dos Emishi, povo nobre cujo príncipe chamava-se Ashitaka. É o príncipe quem se encarregará de parar o terrível deus-Javali (na verdade um "Tatari Gami", ou "deus da Maldição").

 Mas o resultado dessa batalha é que o príncipe acaba recebendo uma maldição, posta pelo demônio pouco antes de morrer. Condenado, Ashitaka decide deixar seu povo e segue para o oeste, em busca da cura para o seu problema. Sem que ele soubesse, no oeste, os mineradores de ferro e os deuses-animais travam uma grande batalha. Do lado dos deuses-animais se encontra San (a princesa Mononoke), uma jovem garota que foi adotada e criada por uma tribo de deuses-lobo. Seu ódio pelos humanos que querem destruir a floresta dos deuses é tão grande, que ela acaba se esquecendo de sua própria humanidade. Mas sua vida muda quando ela conhece o jovem príncipe Ashitaka.

Assistam!

Bisous.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...