sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Hayao Miyazaki Oscar honorário ♥


Semana passada saiu a notícia do Oscar honorário para Hayao Miyazaki, merecidissimo por sinal, levando em conta que no último Oscar, Kaze Tachinu (ou Vidas ao vento) perdeu para Frozen. De novo - f.r.o.z.e.n. - lamentável, porque né, Frozen é bontinho. E só.

Já tudo que Miyazaki-Sama faz é arte.



Bisous.


5 comentários :

  1. Tia, tipo eu creio que nem tudo que o Myazaki faça seja arte apesar de eu amar muito ele, ele é meio repetitivo(qual gênio não é?), seus traços são perfeitos e tudo, mas em Kaze Tachinu, principalmente e já que também foi o filme citado acima, eu acho que principalmente nos personagens ele deixa algo a desejar, o desenvolvimento deles na historia tem seu "time" certo e são quase que impecáveis, mas Jiro Horikoshi era muito acomodado ele aceitava tudo, sem nunca contestar nada durante todo o filme, não concordava com a guerra, mas fazia aviões para ela. Sua amada era tuberculosa, mas ele colocou sua profissão na frente da saúde dela. Agora pena me deu da Naoko, pois ela fazia tudo pelo bem do seu amado, sofria calada para não lhe preocupar e no final parecia que Hiroshi não era capaz de fazer o mesmo pela sua amada. Já frozen apesar de ser bonitinho(claro é da Disney) questiona os relacionamentos que nascem de uma dia pro outro, os laços que duas irmãs podem formar e que isso sim é forma de amor verdadeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus!

      A tia é muito suspeita para falar de Myazaki, porque sou muito apaixonada pela obra dele como um todo, que, óbvio, levando em conta alguns baixos, é toda em sua maioria de altos, como Chihiro. O problema com Kaze Tachinu é sua diferença, saindo da temática fantástica, é abseado em fatos reais e né, fica complicado para traduzir para a linguagem tão peculiar dos animes. Mesmo assim, ainda prefiro Kaze Tachinu que Frozen. E olha, eu gostei de Frozen e eu amo a Disney, sério! Eu cresci com a Disney, faz parte do meu imaginário. Contudo ainda acho que em termso de animação, o melhor da Disney é a Pixar.

      Bisous.

      Excluir
    2. Eu também gosto muito dele eu amava muito Ponyo quando menor e o Castelo Animado é tipo a 8º maravilha do mundo, eu fiquei chateado por ele não ter ganhado o Oscar principalmente por ser seu último filme. O legal de Kaze Tachinu é que ele realmente sai dessa área fantasiosa e trás isso pra uma temática mas adulta, mostrando que também da pra ter sonhos e amores na rotina tão perturbada que um adulto pode ter. Não existe um filme da Pixar que eu não goste, acho que daria uma briga boa Myazaki x Pixar, mas acho que se tratando principalmente do Oscar que ama os filmes americanos eu já tava meio sem esperanças de o Myazaki ganhar.

      Excluir
    3. Eu sempre torço para filmes alternativos ao cenário Hollywood ganhem, porque o Oscar é um prêmio importante, que dá visibilidade e dinheiro, mas né, não é sempre que dá certo.

      Beijo e faz o exercicio do Clube dos Cinco!

      Excluir
  2. Eu também torci mto pra Her no último Oscar, mas é ne, se bem que o filme ganhou uma visibilidade pelo premio de melhor roteiro original, se bem que hoje em dia não é uma categoria muito disputada. É pra essa quinta já tia?

    ResponderExcluir

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...