terça-feira, 7 de outubro de 2014

Mês do terror - A casa da árvore dos horrores



Como boa fã de The Simpsons que sou, todo ano, na época do Halloween, espero o novo episódio de A Casa da Árvore dos Horrores. É uma tradição, gente, e todo ano a equipe criativa nos surpreende.
O certo é que The Simpsons educaram o humor (negro) de muita gente, formou opinião, e o mais legal, apresentou alguns dos grandes clássicos da literatura e do cinema de forma completamente despretensiosa. 

Algumas curiosidades.

O Episódio de origem, ou seja, o primeiro especial de Halloween, Casa da Árvore a origem, a ideia era fazer um especial de Halloween inspirado em quadrinhos de terror da década de 1950. Todo ano, desde a segunda temporada, o autor elabora episódios especiais para a data. E todo ano tem coisa nova, tipo: que personagem de Simpsons deixará o show (ou morrerá definitivamente, tipo o médico carniceiro); O nome. Inicialmente era No Dia das Bruxas, mas passaram a ser conhecidos como A Casa da Árvore dos Horrores, porque no primeiro especial de Halloween, Bart, Lisa e Maggie contam histórias de terror (com exceção da Maggie, né?), isso tudo na famosa casa da árvore de Bart; Homer vez ou outra morre. Mas fico mais chocada quando matam o Bart; Marge, em uma paródia do filme de Frankenstein (1931), alerta os telespectadores sobre o conteúdo violento do programa, daquele jeito bem reaça da Marge. Eu gosto da Marge, mas ela é uma reaça. Ela explica que o episódio poderá causar pesadelos nas crianças e sugere que os pais “ponham seus filhos para dormir mais cedo, ao invés de mandar cartas iradas para a emissora no dia seguinte”; Os episódios sempre se inspiram em clássicos do horror e já contaram com paródias de filmes como O Iluminado (1980) e Poltergeist (1982). Houve até mesmo uma interpretação do poema clássico de Edgar Allan Poe, O Corvo, pela família Simpson, um dos mais famosos. 

No episodio da temporada XXIV a participação ilustre na Casa da Árvore dos Horrores foi do diretor Guillermo del Toro. A abertura feita por Del Toro conta com mais de 30 referências a séries (como Game of Thrones), filmes, escritores e obras clássicas do terror, inclusive do próprio Del Toro.






Boo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...