quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Mês do Terror - Cine Trash


Quem lembra do Cine Trash com Zé do caixão? Ô saudade de tempos que não voltam mais.

 O Cine Trash foi exibido na Bandeirantes, de segunda a sexta-feira no horário da tarde, 15:15h. Foi do dia 5 de fevereiro ao dia 25 de outubro de 1996, a partir daí exibido apenas às segundas-feiras a noite, na mesma emissora, onde permaneceu até ser extinto em 1997 para dar lugar, tempos depois, a um programa ridículo com uma versão da Tiazinha vampira. Sério.

 O Cine Trash era apresentado pelo maravilhoso Zé do Caixão e sua dicção perfeita (vocês reparavam que ao invés de falar trash ele falava tash rs?), sempre acompanhado por suas assistentes. gatinhas do capeta. Antes de começar o filme do dia, Zé do Caixão rogava uma praga na audiência, caso a gente mudasse de canal. E ninguém mudava de canal. Não com medo da praga, era por causa dos filmes de terror lixo passando a tarde e cedinho que a gente não mudava. Isso era muito bacana, gente!

À época eu morava em Brasília, tinha 19 anos, mas já era emancipada, dona do minha vida. Passei muita tarde, após passar o dia cortando isopor pra decorar mesa de festa (eu trabalhava com festas infantis, tinha meu próprio negócio) relaxando com chás, biscoitos, Yan dormindo e o Cine Trash na minha tv.

 Só que né,  o sucesso e o teor dos filmes exibidos pelo Cine Trash desagradaram o Ministério Publico, que entrou com ação contra a Band, obrigando o programa a ser exibido após às 22 horas, por conta de seu conteúdo impróprio para o horário vespertino. Quando passou a ser exibido a noite, o Cine Trash perdeu audiência até acabar de vez. Lembro que me senti orfã.

Curiosidades: mesmo durante o período em que foi exibido a tarde, o Cine Trash eventualmente também tinha uma sessão noturna; o primeiro filme exibido no Cine Trash foi Halloween 4; o penúltimo foi Halloween, a noite de terror, o primeirão (que virará resenha aqui dia 31 de outubro, mas é claro).

Minha lista pessoal de filmes mais impagáveis que assisti no Cine Trash:

1. O Cérebro: Gente, um cérebro sem corpo detonando, querendo dominar o mundo. Faltava só o Pink.
2. Abominável criatura. Muito ruim. É inspirado num conto do Lovecraft, que eu leio desde os 16 anos. Você, querido leitor, que ainda não leu Lovecraft, saiba que o homem era diabolicamente genial. E a linguagem? Ah a linguagem dos livros de Lovecraft... para ler à luz de velas. Mas então, quando assisti pensei: isso daí é inspirado no Inominável? E ri, né? Ri muito, o filme todo. O filme não é trash de propósito. Mas é muito trash.
3. Demônio do espaço. Gente, é bizarro demais. Tem um macaco gigante, gente pelada demais, um fanático religioso, sacrifícios humanos, zumbis, demônios, alienígenas. 
4. Grotesque. O nome já diz tudo, é grotesco mesmo. Não é péssimo, mas é uma tosqueira. Li em alguns fóruns o povo falando bem, mas é por causa da Linda Blair. Preconceito com os punks, tadinhos.
5. Bonecos da morte. Muito muito ruim, ou seja, muito muito bom rs.

Mas passava uns filmes bons no meio da tranqueirada, tipo os próprios Halloweens, Damien, Olhos Famintos, e vai lá, A Noite dos mortos vivos.

Boo.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...