quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Book a Day (january) Week One



E vamos lá aos registros da nossa primeira semana de Book a Day. Lembrando que as orientações estão num post aqui do blog ó.

01. Best Book you read last year


Comecei nosso #soliloquiophotoaday mostrando todos os livros inéditos (para mim) que li em 2014. Faltando algumas aquisições, que eu ainda não li, tipo a biografia do Kurt Cobain. O que estou segurando, que foi de tudo inédito que li em 2014, o que mais gostei, a autobiografia do Morrissey pela Penguin Books. Todo grande compositor tem algo de poeta em si. Às vezes não funciona bem, como é o caso do Chico Buarque. E às vezes dá super certo, como o que acontece com o Bob Dylan. A escrita do Morrissey é linda, gente. Ok, é uma biografia, não é literatura, ipsi literis, mas biografia são pedaços de vida e a gente não vive a vida por pedaços, mas por inteiro. Então podemos entender como algo ficcional. Só tenho mais uma coisa dizer: sing me to sleep ❤️.

02. Cake


Não disse nada, mas estava inserido na intento de que era pra postar livros de receitas. E de bolos. Este é um daqueles livros coleções de banca de jornal, da Cláudia, o Fascículo festas populares com o bolo pé de moleque nordestino.

03. Fantastic/Fantasy


Dia 03 de janeiro é aniversário do Tolkien, nosso Professor, e por isso sugeri que postassem algo de sua criação. A minha escolha foi o Roverandom. Em 1925, durante as férias, Michael Tolkien perdeu na praia um cãozinho de brinquedo que ele adorava. Para consola-lo, o pai, J.R.R.Tolkien, inventou uma história sobre um cachorro de verdade que é transformado em brinquedo por um mago e enviado por um feiticeiro-da-areia à Lua e ao fundo do mar. Mais de 70 anos depois, as aventuras do cachorro Rover, ou Roverandom, foram publicadas na Inglaterra. Amo este livrinho ❤️.

04. Rain


E por coincidência choveu muito por aqui e daí escolhi Jane Eyre, chá e chuva ❤️. Na verdade eu queria a outra irmã Brönte, mas descobri que minha edição do Morro dos Ventos Uivantes sumiu.

Bisous. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...