segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Achismos Pré-Oscar - Relatos Selvagens




Uma coisa que sempre quis fazer e nunca deu em termos de blogagens, uma semana de resenhas bestas sobre os filmes do Oscar que assisti e/ou estou torcendo. Não dava, porque nem sempre eu havia conseguido assistir a tudo antes da premiação ou porque não havia estreado, ou porque eu não pude ir coisa e tal. Mas este ano consegui e cá estou eu para deixar um monte dos meus achismos sobre os indicados ao prêmio mais rico do cinema. O que não quer dizer absolutamente nada.

Começando pelo meu favorito dos que concorrem como filme estrangeiro, Relatos Selvagens, filme argentino de 2014. Assisti faz algumas semanas e foi surpreendente. O roteiro é dividido em seis capítulos (uma espécie de antologia) sem nenhuma relação entre si, só o tema, que é gente aloka perdendo as estribeiras. Mas é perdendo as estribeiras mesmo, radicalmente e sem volta. Todos os capítulos são intensos, selvagens mesmo, mexe com os nossos instintos mais primevos.

Uma comédia de humor negro que apresenta seis maneiras diferentes de nos levar à revolta contra o ser humano, o mundo, a sociedade em si.

Os relatos, como disse, são diversos. Tem uma briga cheia de ódio assassino, que começa de maneira banal numa estrada (muito medo disso). Tem um pai de família aparentemente normal, mas que coloca sua vida em risco por causa de uma multa de estacionamento. Um casamento infeliz, tipo farsa, que se transforma numa comédia negra de erros (meu favorito). Uma garçonete reencontrando um velho conhecido e dá tudo errado. E adolescente bêbado que mata uma grávida atropelada. Pois é, não há respiro, não há o ameno. Nada. Tudo é extremo. E sádico. Daquele tipo de filme que provoca taquicardia.

Uma das comédias de humor negro que mais me divertiram nos últimos tempos (ao lado de Lobos Maus). Filmes consistente, terrível, elenco impecável que no final, me fez ficar com ainda mais medo de brigas de trânsito.




Bisous.

2 comentários :

  1. estou com bastante vontade de assistir esse filme! bora baixar :x

    ResponderExcluir

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...