sábado, 21 de fevereiro de 2015

Previsões de Madame Bete para o Oscar 2015


E eu estou numa nóia pós consumo exagerado de carboidratos (depois de um loooongo tempo sem comer nada nadinha de nada) e estou aqui, muito entusiasmada com o Oscar 2015, praticamente sob efeito de psicotrópicos. Mesmo o Oscar 2015 com poucos filmes que eu gostei-pra-caramba (com exceto de Grande Hotel Budapeste), mas me deu vontade de apostar em quem levará a estatueta do moço pelado.

Ano passado eu acertei todas (eu disse t.o.d.a.s.) as previsões e daí que comecei uma nova profissão, armei uma barraquinha de cigana na Praça da Igreja de Fátima, ao lado do acarajé, e faço consultas filmísticas, teatrísticas, etcetera coisa e tal. Eu estou brincando.

Vamos lá, minhas previsões carb-psicotrópicas.

Melhor filme: Birdman

Para quem eu torço: Boyhood ♥

Diretor: Richard Linklater

Para quem eu torço: Richard Linklater (e o Wes Anderson, mas eu sei que não) ♥

Ator: Eddie Redmayne.

Para quem eu torço: Eddie Redmayne ♥

Adendo gigante: Apesar de que adouro Keaton, um ator maravilhoso, que muitos menosprezam por conta do BittleJuice e do Batman do Tim Burton e esquecem de momentos ótimos de sua carreira, como em Jackie Brown do Tarantino. Keaton já está com mais de 60 anos e pode ser que sua carreira decole com trabalhos incríveis por conta de toda repercussão incrível de Birdman. E pode ser que isso não aconteç, e seria uma injustiça ele perder o Oscar agora. Mas injustiças são a cara do Oscar. Enquanto isso, Redmayne está perfeito em A Teria de Tudo, mais é tão jovem. É osso.

 Atriz: Julianne Moore. 

Para quem eu torço: Julianne Moore e sem adendos♥

Ator Coadjuvante: J.K. Simmons

Para quem eu torço: Ethan Hawke ♥

Adendo: Mas o Mark Ruffalo (Foxcatcher) é um ator surpreendente (até fazendo um personagem de filme blockbuster, como por exemplo Hulk), fora o ano ótimo, incluindo The Normal Heart.

Atriz Coadjuvante: Patricia Arquette

Para quem eu torço: Patricia Arquette ♥

Roteiro Adaptado: O Jogo da Imitação

Para quem eu torço: A Teoria de Tudo ♥

Roteiro Original: O Grande Hotel Budapeste

Para quem eu torço: O Grande Hotel Budapeste ♥

Filme Estrangeiro: Ida

Para quem eu torço: Relatos Selvagens ♥

 Animação: Como Treinar Seu Dragão 2

Para quem eu torço: The Tale of Princess Kaguya ♥

Fotografia: Birdman

Para quem eu torço: O Grande Hotel Budapeste ♥

 Design de Produção: O Grande Hotel Budapeste

Para quem eu torço: O Grande Hotel Budapeste ♥

Figurino: O Grande Hotel Budapeste

Para quem e torço: O Grande Hotel Budapeste ♥

Maquiagem: O Grande Hotel Budapeste

Para quem eu torço: O Grande Hotel Budapeste ♥

Trilha Sonora: A Teoria de Tudo

Para quem eu torço: A Teoria de Tudo ♥

Canção Original: Glory, de Selma

Para quem eu torço: Glory, de Selma ♥

Efeitos Visuais: Interestelar

Para quem eu torço: Interestelar ♥

O chatíssimo Sniper Americano deve ganhar na categoria edição de som, porque a academia ama o Dirty Harry Clint Eastwood e não o deixará de mãos abanando. A mesma coisa do roteiro adaptado para o péssimo Jogo da Imitação. Sim, eu achei péssimo.

Um sonho: na hora da categoria animação, subiria ao palco o Hayao Miyazaki, que já teria recebido seu Oscar homenagem por sua obra, e daí já saberíamos que a Princesa Kaguya ganharia. Mas né.

São raros os momentos em que o Oscar faz história, como na premiação do Woody Allen (sim, eu decidi que não gosto de Woody Allen, mas não sou uma idiota ignorante) ganhou Oscar de melhor diretor por Noivo Neurótico, Noiva Nervosa e tirou onda, reclamando que havia perdido a aposta de que comédia não ganha Oscar. Ou quando o Hitchcock ganhou Oscar pela obra e seu discurso se resumiu em olhar de um lado para o outro, esconder a estatueta e sair, aclamado. Ou, um dos momentos mais lindos do Oscar, o prêmio honorário de Chaplin em 1972, quase 3 minutos de aplausos em pé e ele apenas agradeceu a gentileza e doçura dos presentes, duma humildade absoluta. Lindo. Já viram?

Bisous.

Imagem: Dá pra pensar em Oscar e não pensar em Meryl Streep? Na imagem querida Meryl em Sophie Choice, salvo engano, seu segundo Oscar.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...