sábado, 21 de março de 2015

John Galliano para Maison Martin Margiela



E ele voltou! Finalmente John Galliano volta ao mundo da moda de maneira triunfal, à frente de uma das maisons mais incríveis e autorais da história da moda, Maison Martin Margiela

Uma coleção ousada, visceral, quase crua. O desfile, uma poderosa mistura de beleza, provocação em baixo nível e as habilidades que ele aprendeu ao longo dos anos, foi um alento numa época em que os talentos estão se perdendo ou dando luar ao medíocre.

Alguns anos atrás quando o próprio Margiela estva na ativa, contemporâneo de Galliano, Margiela tinha uma visão completamente diferente do que Paris estava acostumada. Martin Margiela, belga, sério (a antítese da extravagância e ostentação de Galliano) foi o primeiro estilista a falar de reciclagem no pôr-do-sol da orgia da opulência e extravagância que foram os anos 80. Um de seus desfiles até aconteceu em um mercado de segunda mão. Galliano, de origem espanhola, inspirado pelos clochards, ou sem-teto, ao longo das margens do Sena. As habilidades das famosas petites mains usadas para criar roupas de aparência desgastada e destruída causaram ultraje em Paris. 

 Combina, né? Uma certa essência. 

Bisous.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...