quinta-feira, 5 de março de 2015

Personagens favoritos de American Horror Story


Aproveitando todo o rebuliço por conta do anúncio da nova temporada de American Horror Story, com o título provisório de Hotel (provisório enquanto não se confirma, né?), decidi fazer outro post, mas agora para apresentar meus personagens favoritos das 4 temporadas que se passaram.

Muder House



Constance Langdon vivida por Jessica Lange. Minha personagem favorita da 1ª temporada, o começo da nossa relação de amor pelas interpretações m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.a.s de Jessica ao longo das temporadas. Esse personagem inclusive rendeu-lhe um Globo de Ouro, entre outras premiações.

Constance é vizinha dos Harmons, é da Virgínia, mas mudou-se para Los Angeles para se tornar uma atriz, o que não deu certo. Ela é pouco frustrada por conta disso. Ao longo da temporada descobrimos que Constance matou o marido, Hugo, e sua amante Moira O'Hara, depois de pegá-los juntos no flagra. Musa. Ela escondeu os corpos e daí começou a beber feito uma condenada, e começaram os problemas financeiros e todas as tretas sinistras do enredo.



A personalidade de Constance revela seus dons teatrais, aparenta ser gentil e bem-humorado, mas na verdade é dissimulada, manipuladora (inclusive dos mortos) e cruel. Apesar disso, importa-se com os filhos, os fantasminhas, mesmo sendo perversa em vários momentos.  

Asylum




Irmã Jude vivida por Jessica Lange.

Nascido Judy Martin, a Irmã Jude era uma cantora de boate promíscua, alcoólatra. Ela se envolveu num acidente por dirigir bêbeda, que feriu uma jovem, o que a levou à Igreja Católica, no melhor estilo Madalena arrependida. Só que não. Irmã Jude recebeu o epíteto por conta de St. Jude, santo padroeiro de causas perdidas. 

Ela acredita que a doença mental é a explicação "elegante" para o pecado ou seja, todo maluco é um pecador, e deve ser tratado. Ou punido. Ela é dedicada à gestão de Briarcliff , na esperança de torná-lo uma instituição modelo e para expiar seus pecados passados. 



Muito severa para com seus subordinados e aqueles sob seus cuidados, contudo, extremamente resignada na presença de Monsenhor Timothy Howard, o chefe da instituição, por quem ela nutre fantasias eróticas.

Com o tempo ela começa a demonstrar alguma "humanidade" através da "compaixão", o que não dá muito certo numa série de terror, né? Pois é. 


Lana Winters vivida por Sarah Paulson.



Lana (Banana) é uma jornalista lésbica que vive um relacionamento com uma professora. Trabalha para um pequeno jornal que cobre assuntos triviais, até encontrar a história de Briarcliff. Vai descobrir que a ambição às vezes nos leva a lugares sinistros. Literalmente.

É responsável por momentos excepcionais da temporada.

Irmã Mary Eunice, vulgo encapetada.

Um incidente de sua adolescencia deixou-a mentalmente exposta, portanto, nossa fofa Mary Eunice é uma menina frágil e suscetível.



Uma mocinha delicada vestindo hábito, uma tentação. Numa sessão de exorcismo, por conta de sua condição frágil, o demônio acha bonito e bacana se apoderar do corpo de Mary Eunice, que passa a apresentar uma personalidade cínica e perversa, sempre com o olhar e riso de escárnio. Fora as tretas demoníacas, tipo assassinato coisa e tal.

Coven

Fiona Goode vivida por Jessica Lange



Bruxa Suprema das descendentes de Salém, a glamourosa, a maravilhosa Fiona Goode vive uma vida de luxo, viajando pelo mundo e vivendo no meio de celebridades. Daí ela volta para casa e para a Academia da Madame Robichaux em Nova Orleans, com planos para governar seu clã novamente e reparar seu relacionamento com sua filha distante. Fiona é obcecada pela juventude eterna e despreza o envelhecimento do corpo.

Madama Lalaurie vivida por Kathy Bates.



Inspirada numa personagem histórica de Nova Orleans, uma escravocrata facínora, acusada de matar e torturar vários escravos. Mas, a Madame Lalaurie de AHS é impagável. Os diálogos entre ela e a Supreme são qualquer coisa de divertidos. E quando ela descobre que o presidente é negro rs? Reeleito rsrs?

Myrtle Snow vivida por Frances Conroy.



Na história de Coven ela é arqui-inimiga de nossa querida Supreme, mas se dá super bem com a filha, Cordelia e é maravilhosa. Myrtle é sofisticada, sempre vestindo couture . Seu cabelo vermelho é simplesmente maravilhoso, possui poderes telecinéticos e uma mágoa de caboclo sinistra.

Bisous.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...