quarta-feira, 4 de março de 2015

Book a Day Week 8








16. James Joyce - Minha edição de sebo, lindalindalinda de Ulisses, tradução do Houaiss. Minha ambição é ter as três traduções (as outras duas, da Profa. Bernadina aqui e do Prof. Galdino aqui) para, em algum momento da minha vida, compará-las.

17. A book that makes me happy - Amo Peter Pan ♥.

18. A book everyone hated but I liked - Todos odeiam José de Alencar. Às vezes acho que estou só no meu amor.

19. Your name in a book - Na verdade, o meu é Elizabete. Exatamente, com 'z' e 'te' e não com 's'.

20. Favourite title - Vreeland Glamour ♥.

21. A book taht makes me cry - Como falei no IG, não sou muito de chorar com leituras, fico tocada, mas chegar ao choro mesmo, é difícil. Os textos da Clarice em geral me emocionam. Mas a biografia do Moser, especialmente o relato da vinda da família Lispector para o Brasil, é muito duro. A parte em que a mãe de Clarice vendeu os sapatos (os únicos que possuía. sim ela viajou praticamente descalça, calçando sacolas plásticas, doente, numa viagem de navio da Europa para o Brasil) é muito triste, meio impossível não se emocionar de verdade. Muitos livros com relatos das atrocidades das guerras me emocionaram, como Menino do Pijama Listrado, A Menina que Roubava Livros, O Pianista, O Diário de Anne Frank, todos são tocantes, os verídicos, os ficcionais, mas só essa biografia da Clarice me fez chorar.

22. Expensive - Algumas das minhas edições mais caras. O Caderno de Literatura Brasileira da Clarice está esgotado faz anos, comprei na Estante Virtual por 130 moças da República e faz anos já. O Mágico de Oz anotado custa cerca de 40 George Washingtons. No Brasil com todos os impostos fica tipo, o triplo.. Minha edição d Jane Eyre comprei na Cultura por 70 moças da República. E a Alice foi 99 na Estante Virtual (sai bem mais barato na Amazon).

Bisous.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...