domingo, 1 de março de 2015

Rio 450 anos ♥


Quem me acompanha sabe que morei no Rio alguns anos. Anos importantes, que me transformaram. As experiências sempre nos transformaram, quaisquer que sejam. Imagina então uma experiência daquelas intensas. E eis a palavra que define muito bem a minha experiência em relação ao Rio de Janeiro, intensa.

Tudo o que vivi no Rio foi intenso: amores, raivas, descobertas, redescobertas. No Rio descobri que amo o Rio. No Rio, redescobri que amo Fortaleza. Saí do Rio e de Fortaleza muito magoada, tanto que transferi as minha mágoas para o lugares, que não tinham culpa alguma do que me ocorrera. Descobrir o Rio, redescobrir Fortaleza, agradecimentos eternos. Hoje, passado algum tempo, continuo querendo bem a Fortaleza, mas descobri que quero o bem do Rio. Rio que foi, até agora, o único lugar que me senti, de verdade, em casa.

Se o Rio pudesse falar, o que ele diria dessa minha história? Olha, o certo é que o Rio fala através de todos que o usam como inspiração, seja para escrever, para fotografar, pintar e, compôr músicas, como Tom Jobim. Não sei o que o Rio me diria, mas sei o que sinto e tenho vontade de dizer para o Rio...


No IG acompanhem o Rio através do hashtag #copacabanasentimental criado por @rochajuliana, @rioetc, @adorofarm.

Hoje o Rio de Janeiro completa 450 anos de vida, de história e de beleza. E eu, 1 ano e dois meses de saudades.

Inté Rio, breve.

Imagem: Um dos lugares mais queridos do Rio, Parque Lage, numa das várias perspectivas que a gente vê o Cristo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...