terça-feira, 24 de março de 2015

Todo dia é dia de presente



Hoje é meu aniversário, 38 anos de vida. Ao longo dos meus 38 anos de idade eu passei pela morte de uma irmã (a única), passei pela morte do meu pai, atravesso uma relação difícil com a minha mãe, enfrentei duas separações muito difíceis, que me deixaram marcas, me desiludi com gente. Mas, eu tive filhos lindos, que alegram a minha vida, cultivei amigos que conheço há anos, fui amada, lembrada, fiz plantinhas florescerem, criei gatos, cachorrinhos. Dia desses uma moça, de dentro do ônibus, tentou jogar um papel num cesto de lixo numa das plataformas no Terminal da Lagoa, só que ela errou e daí eu fui lá e coloquei no lixo para ela, que me retribuiu com um sorriso lindo e sincero. 

Eu aprendi que, se a gente parar e prestar atenção, todo dia recebe algum presente da vida, fora  acordar vivo, que já é presente por si só. Uma brisa fresca num dia de calor é um presente. Um gole d'água que refresca a garganta é um presente. Encontrar 20 reais num bolso esquecido é presente (50 hein rs?). Receber um lambejo do seu gato ou do cachorro é presente. Um abraço quentinho (do Olaf) de quem se ama, do nada, só por abraçar, é presente sim senhor. Um arco-íris é um presente.

Ano passado, nesse mesmo dia, no dia do meu aniversário, acordei sem bolo, sem festa e sem vontade, desacreditando de tudo, perguntando a mim mesma até quando duraria o inferno existencial em que minha vida havia entrado há mais ou menos seis meses. Bem, pois nesse mesmo dia, 24 de março, recebi oferta de emprego, esse emprego em que estou hoje e, recebi as chaves do meu apartamento fofinho, que todo mundo que vê as fotinhas no meu IG, diz querer visitar. 

O que eu tenho para dizer a vocês é que a vida é breve e intensa, em seus momentos bons e maus. Que tudo nos deixa algum ensinamento, por mais bobo que pareça e, que tudo tem fim ou mesmo arrefece, até o sofrimento mais dolorido.

Bisous. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...