quinta-feira, 16 de abril de 2015

100 Unhappy Days #14








82. Uma greve de ônibus, do nada, e daí não tem como voltar para casa e ninguém em casa atendia o celular. Difícil.

83. Eu sinto ÓDIO de gente grossa, mal educada e burrinha/ignorante. Dia desses fui atrás de comprar canetas Posca, uma marca de caneta marcador bem bacana, mostrei por aqui já. Encontrei na CD MAX e numa loja atacadista do Centro. Tudo bem. Com o exceto de que na CD MAX custou 10 reais mais caro cada caneta(!). Mas o problema foi que eu pedi uma caneta P/ó/sca, com o /ó/ aberto. E tanto a vendedora da CD Max, quanto o vendedor da outra loja do Centro (que eu, obviamente, não lembro o nome) me corrigir. E eu fiquei assim, tão incomodada, porque passei pela mesma coisa no Rio, quando ainda estava com o meu sotaque da costa norte (vulgo cearensês) intacto e pedia um jornal /É/xtra e me corrigiam para /Ê/xtra. Até que eu me enraiveci e dei uma aulinha básica de variação pré-tônica e preconceito linguístico, aulinhas essas que estão guardadinhas, na ponta da língua, porque eu darei uma passadinha básica nessas lojinhas com vendedores cheios de pseudo verdadinhas (Não, eu não tenho o que fazer!). Mas olha, enfrentar isso aqui, na minha terra, é OSSO BRASIL. Ah, e além das questões de variação diatópica, a diaba da caneta é inglesa e se pronuncia Pósca mesmo, com 'p' aspirado e tudo, ou seja, estou certa em todas as perspectivas. 
{postei isso no meu perfil no Facebook} 

84. Uma pessoa que eu conheci pela bloguelândia modística comentou um post/status no tal Facebook de uma maneira, querendo ser legalzinho, mas acabou sendo bem desgradavelzinho. Eu sei que a gente está na internet para se expôr, que esse tipo de coisa acontece, mas véi, na boa. Ninguém pediu a sua opinião. Não gostou, ignora. 

85. Descobri que iria fazer um concurso na pqp e isso é tão desestimulante. 

86. Um dia de chuva, abro a bolsa e descubro que a sombrinha não estava lá. Ok. Começou a chover. O ônibus chega, que bom. Mas daí está chovendo dentro do ônibus, que de tão velho tem buracos e as janelas não vedam e escorre água e mais água, quase em cachoeiras. Aí você quer fazer greve junto com o pessoal do transporte público da cidade.

87. Um gato arranhou meu rosto, a boca e daí me deu uma alergia , tipo uma herpes no cantinho. Horrível. Filho de quenga.

88. Uma pessoa que já me fez muita raiva, que eu meio que desprezo passou por mim e me chamou de: Betinha. Sem deboche, querendo fazer o amiguinho, depois de me azucrinar. Olha, eu passei ferro nas tábuas dos mandamentos.

Imagens: Fantástica Fábrica de Chocolate antiga, gosto bastante, mas não desprezo a versão do Tim Burton; How I Met your Mother; Curtindo a vida adoidado; De Volta para o Futuro; Breaking Bad *_*.

Bisous.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...