quinta-feira, 28 de maio de 2015

Cannes 2015, Charlize e o novo Mad Max



Devo admitir que, quando soube da refilmagem de Mad Max pensei: wtf?

Sério, um clássico cyber punk, perfeito em linguagem e estética, ao menos para os meios da época. Para mim seria como se o Lynch refilmasse Cidade dos Sonhos. Sem sentido. Mas George Miller decidiu refilmar, porque né, quem sou eu na fila do pão (existem padocas em Hollywood?). E o certo é que refilmaram e ficou incrível, ainda mais do que a versão antiguinha com Mel Gibson, que por sinal, estava na estreia e amou a versão nova. Mel, eu também amei, chéri.

Deve ser quase como um sonho para um diretor, conseguir repetir a façanha e ainda melhor, superá-la. O novo Mad Max consegue juntar o público dos blockbusters - carros ensandecidos, corridas no deserto, mortes, sangue, explosões - com uma forte visão autoral, que agrada, em geral, um outro tipo de público.

Charlize Theron como uma das protagonistas está simplesmente incrível, com emplastro preto na mão e sem um dos braços. Segundo Tom Hardy "é como se Deus tivesse criado este mundo num dia de muita raiva. É a melhor definição desse universo do filme". Tom Hardy,que passa uma boa parte do filme com uma focinheira de metal, parecida com a que usava como o vilão Bane de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge ". Hardy teve um pouco de medo de assumir um papel consagrado por Mel Gibson, mas o fez com maestria, porque não se trata de uma substituição, mas sim, de outro Mad Max. 

Agradeço aos meus alunos, especialmente Caio, que tanto insistiu para que eu assistisse. 

Bisous.

Um comentário :

  1. Ótimo Post Elizabete ^-^, Concordo com tudo e principalmente sobre a Charlize (Que mulher incrível :3) o filme ficou tão bom que eu senti que o Mel Gibson deve ter ficado pensando "deveria ter sido eu aí" hahahaha. Á, obrigado pelo agradecimento, eu não iria recomendar uma coisa ruim pra senhora iria? Hahaha.

    ResponderExcluir

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...