quarta-feira, 1 de julho de 2015

Book a Day Week 26









22. Massive tome, minha edição do It do Stephen King, gigante. Passou anos fora de catálogo e daí foi relançada em 2014. Participei de todos os concursos para ganhar uma edição e óbvio que não ganhei nenhum, tampouco fui agraciada pela editora, tive foi que comprar mesmo, mas numa promoção economizando 60%. Tem livraria, dessas modísticas, vendendo It por mais de 100 moças da república. Né? Não, obrigada.

23. Revistinha antiga de Literatura com uma pintura linda, que é a Clarice Lispector,

24. Detalhe da capa da edição da Matilda pela Puffing Books. Desejo.

25. Biografia do Morrissey que já li duas vezes. 

26.  Livro que ninguém (ou quase) ninguém entende. Tive um professor na graduação de Letras que odiava Ulisses, odiava James Joyce e na época era muito legal dizer que lia James Joyce, ou ler mesmo, né? Pois é, esse professor tinha ódio. E todo mundo tirava onda de mim, porque eu nem ao menos sabia quem era. Daí eu fui ler e eu li mesmo e me apaixonei pelo livro. E eu não acho difícil. É extenso e confuso nas informações muito próprias da Irlanda. mas nada que atrapalhe o entendimento, porque é uma viagem sobre linguagem, escrita e imaginação. O vocabulário e a maneira como se conduz o dia em que se passe Ulisses é apenas um detalhe. Ao menos para mim. Eu sempre gostei de desafios e Ulisses foi isso, um desafio incrível.

27. Outro livro que alguns gostam de desdenhar, o que é uma falta, porque Grande Sertão é um dos nossos livros mais incríveis. Próximo bimestre trabalharei com Guimarães Rosa com minhas turmas de Ensino médio e sempre é interessante, porque para alguns funcionará, para outros não. 

28. Roubei de uma aluna, porque achei esse marcador tão lindinho *_*.

Bisous.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...