sábado, 18 de julho de 2015

Rainbow Cake


O bloguito Solilóquios fez aniversário essa semana, dois aninhos, um erê, nhoin rs. Daí que me deu vontade de fazer um bolinho bem bonito e vistoso. Então pensei na fofurice Raibow Cake ou Bolo arco-íris. 

Um tempo atrás, eu já havia feito o Rainbow Cake, na verdade Rainbow Cupcake, no aniversário de 5 anos do Reverbera.  Aqui ó.



A maneira de fazer os dois, o bolo e o cupcake, é diferente. O Cupcake é infinitamente mais simples, menos trabalhoso e fica uma fofura. Já o bolo dá um trabalhão, mas fica muitomuitomuito lindo *_*.

Para o Cupcake

Eu fiz um cupcake com 5 cores (roxo, azul, verde, amarelo e vermelho).

Faça uma massa de bolo fofo, separe a massa em cinco porções e adicione corante alimentício. (Dica: se a sua massa de bolo fofo leva claras em neve no final, adicione a anilina antes das claras). Na forminha de cupcake, antes de levar ao forno, despeje colheradas de cada cor, tomando cuidado para não misturar (Outra dica: Não encha a forminha até o final, porque quando o bolinho crescer, vai transbordar e daí queima).



Para o Bolo

Escolhi 6 cores (roxo, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho).

Fiz seis massas para cada cor, esperei esfriar e daí foi decorar com buttercream (mas você pode usar a cobertura de sua preferência) e confeitos coloridos lindos. É mais trabalhoso do que difícil. E fico lindo. O efeito de quando a gente corta as fatias é muito legal. Eu mesma fiquei mó tempão admirando rs.

Qualquer dúvida, só perguntar ;).




E o adendo dos brigadeirinhos fofinhos, feitos por minha erê caçula, Carol, que está famosa no meu perfil do Facebook com o Se liga na rima rs.



Bisous.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...