segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Mês do Halloween - O Horror em Amityville



Foi um dos primeiros filmes de terror que assisti na vida, muito medo só de lembrar. Óbvio que estou falando da primeira versão, de 1979. Fizeram um remake, péssimo, em 2005 que nem vale a pena ser mencionado.

O mais terrível é que o filme é baseado em fatos reais, mais precisamente o caso de 1974, nos Estados Unidos, em que o jovem Ronald DeFeo assassinou brutalmente sua família enquanto dormiam e a explicação: vozes do além o mandaram matar. O outro caso,um ano depois dos assassinatos, a imensa casa que serviu de palco para a carnificina, situada em Amityville, Long Island, recebeu novos moradores, a família Lutz, formada pelo casal George e Kathy, e os três filhos pequenos. mas né, depois de apenas 28 dias eles fugiram desesperados, alegando a existência de entidades malignas assombrando a casa. Ambas as histórias inspiraram o livro (que eu li alguns anos depois de assistir o filme de 1979)

O enredo do filme: uma família está procurando uma nova casa para morar e encontra uma mansão de estilo colonial holandês à venda por uma bagatela. O motivo: um crime hediondo cometido entre suas paredes. Apesar da tragédia ter ocorrido na casa, os Lutz decidem se mudar: gente muito normal. Mas, com o passar dos dias, uma série de acontecimentos estranhos, bizarros e misteriosos, acontecem e é só treta sinistra. O resto do enredo segue mais ou menso o que teria acontecido de verdade com a segunda família, os Lutz.

Boo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sejam educados, seus lindos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...