O primeiro filme de Tim Burton que assisti, Tim Burton que é um dos meus diretores favoritos, como vocês bem sabem. Como não amar Bettlejuice (Beetlejuice, Beetlejuice)? Pois então.
O filme completou 25 anos em 2013, estreiou em 198 e foi um sucesso de bilheteria na época, arrecadando nos milhões, o certo é que o filme virou cult.
O enredo é bizarro, mas muito divertido (e um pouco assustador): Um casal fofinho, desses interioranos e felizes com a vida pacata, morrem num acidente de carro, mas acontece que suas almas ficam presas à casa onde viviam e eis que uma família dessas moderninhas compram a casa e passam a morar lá. daí o casla tenta assustar os novos donos da casa, não se saem muito bem, porque né, eles são fofinhos, e é aí que entra o nosso querido bio-exorcista Beetlejuice, com péssimas intenções, obviamente.
Curiosidades: Michael Keaton filmou sua participação em apenas duas semanas e, apesar de ser o personagem título, aparece em pouco mais de 17 dos 92 minutos de filme; o estúdio não gostava do título original Beetlejuice, inspirado na constelação Betelgeusem, e queria batizar o filme de House Ghosts; Jack Skellington, personagem protagonista de O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas, 1993), aparece pela primeira vez em Os Fantasmas se Divertem (a caveira sorridente aparece no topo do chapéu circo/carrossel de Beetlejuice); O roteiro original de Michael McDowell descrevia Beetlejuice como um demônio reptiliano alado e seria um filme de horror puro, sem espaço para a comédia; a famosa cena do jantar seria embalada por uma música do grupo The Ink Spots, mas Jeffrey Jones e Catherine O'Hara achavam que a trilha deveria ser algo na linha do calipso, estilo musical afro-caribenho. Foi aí que Danny Elfman sugeriu "Banana Boat Song" de Harry Belafonte; Beetlejuice usa diversos figurinos ao longo do filme, incluindo, além do famoso terno listrado, trajes de cowboy, guia de turismo, detetive dos anos 40, roupão de banho e um smoking rosa; pelas persianas da sala em que Adam e Barbara esperam é possível ver dois esqueletos coloridos que depois seriam vistos em Marte Ataca! (1996), além de um homem de terno preto.
Boo.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Sejam educados, seus lindos!